Sport negocia permanência de Vander Vieira, atacante contratado e não inscrito na Série A em 2021

Jogador foi contratado em setembro, mas nunca entrou em campo, por falha do clube que culminou em queda da diretoria de futebol em pleno Brasileirão

Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Jogador foi contratado em setembro, mas nunca entrou em campo, por falha do clube que culminou em queda da diretoria de futebol em pleno Brasileirão

Contratado para a disputa da Série A 2021, o atacante Vander Vieira foi um dos jogadores prejudicados por um erro da direção do Sport. Ele, o goleiro Saulo, o lateral Jeferson e o volante Nicolas Aguirre não tiveram seus nomes inscritos pelo clube e ficaram impossibilitados de disputar jogos. Agora, o Sport busca uma renovação do vínculo, para que, enfim, Vander possa entrar em campo com a camisa rubro-negra.


PBPE Podcast

O atleta de 32 anos voltou ao Brasil após 10 anos jogando fora do país. O atacante passou por Bulgária, Chipre, Emirados Árabes e Bolívia, onde atuou até abril deste ano pelo Always Ready. No Brasil, jogou por Ipatinga, Democrata de Governador Valadares e no Duque de Caxias. Também passou na base do Flamengo, mas não se profissionalizou no clube carioca.

Após o fim da Série A, Vander Vieira permaneceu no Recife de férias, mas também fazendo trabalhos físicos e negociando com a direção do Sport. Nas redes sociais, mesmo sem jogar, o atleta seguiu registrando os treinos e jogos do Leão ao longo da temporada.

O contrato de Vander iria até o fim da temporada, mas assim com o goleiro Saulo – que renovou contrato até o fim de 2022 – o atacante despertou o interesse do Sport. Já o volante Aguirre segue aguardando o contato da direção. O lateral-direito Jeferson, que acabou a temporada no Náutico, não terá seu vínculo estendido.

 

ge/PE

Sair da versão mobile