Policiais Militares cobram do Governo da Paraíba reposição de perdas salariais

Policiais militares do estado da Paraíba estão cobrando do governo da Paraíba, a implantação do Piso Salarial Nacional, em cumprimento a Lei Federal 13.954 no estado, para a elevação dos vencimentos dos militares do estado, que atualmente tem a pior remuneração do País.

Segundo informações recebidas pelo Patosonline.com, o governador não criou o subsídio e nem a paridade dos policiais militares, fato que vem prejudicando fnanceiramente aqueles que estão sendo reformados atualmente, além do fato da categoria estar há três anos sem reajuste.


PBPE Podcast

Nos dias atuais, um sargento reformado deveria ser reformado recebendo um valor de R$ 5 mil reais, mas devido as perdas tem os seus vencimentos no valor inicial de R$ 3.300,00, fato que tem levado alguns deles a tardarem o procedimento.

Para os que forem se reformar a partir de 2022, terão que provar 30 anos de atuação na Polícia Militar da Paraíba até o dia 31 de dezembro de 2021, perdendo o auxílio concedido aos oficiais reformados.

Outros problemas motivado pelas perdas financeiras da PM que foram relatados a nossa produção, dizem respeito a desativação de vários destacamentos de policia a diminuição de viaturas, a falta de efetivo suficiente para fechar as escalas e escalas extras de serviço, de obrigar os PMs a fazer o curso de motorista de veículo de emergência, e problemas quanto as guardas do serviço de rádio patrulhas, que vinha suprindo as escalas de serviço da coorporação.

Outra questão que é motivo de insatisfação é a continuidade no comando geral da PM, do coronel Euller Chaves, que há doze anos está no comando da Polícia Militar da Paraíba, havendo sucedido ao seu irmão e coronel Kelson Chaves.

 

Por Genival Junior – Patosonline.com

Sair da versão mobile