Criança de 7 anos sofre com doença rara e pais colocam casa à venda para custear tratamento do filho, na Paraíba

A mielomeningocele é considerada a doença mais grave do sistema nervoso e ataca as estruturas cerebrais, o crânio, a coluna vertebral e também a medula espinhal.

A família do pequeno Júlio Seedorf da Silva, de 7 anos, está organizando uma campanha para ajudar no tratamento da criança que foi diagnosticada ao nascer com mielomeningocele e sofre com as sequelas causadas pela malformação. O menino não tem sensibilidade no sistema urinário, do intestino e tem hidrocefalia.

A mielomeningocele é considerada a doença mais grave do sistema nervoso e ataca as estruturas cerebrais, o crânio, a coluna vertebral e também a medula espinhal.

Júlio é filho do bombeiro militar Josivado da Silva, que trabalha na unidade do Corpo de Bombeiros de Sapé. Por incentivo dos colegas de farda, os pais estão tentando ajuda para custear parte do tratamento do filho.

Por ser uma doença rara, o tratamento ainda não está disponível no Brasil e o menino precisa de um transplante com células-tronco que está sendo realizado em um hospital do Paraguai.

No próximo dia 25, Júlio precisa retornar para a segunda fase do tratamento e receber a aplicação de novas células. A família já conseguiu uma quantia em dinheiro, mas ainda falta cerca de R$ 15 mil para dar continuidade ao procedimento.

Os pais chegaram a colocar a casa onde moram a venda para ajudar nas despesas, mas o imóvel ainda não foi vendido.

As doações podem ser feitas em qualquer valor e quem puder e quiser contribuir pode ajudar através das seguintes contas:

Agência: 1363-3

Conta Poupança: 12.531-8

PIx: 05958980416

Banco do Brasil

 

Noticias Paraíba

Sair da versão mobile