Trabalho dos bombeiros de combate a incêndio na fábrica da Alpargatas em Santa Rita

Segundo major Antonio do Corpo de Bombeiros, 70% do incêndio, que começou por volta das 4h30, já foi controlado.

Foto: Foto: Marques de Souza/TV Cabo Branco

Mesmo com as chamas já controladas, pode durar até esta terça-feira (22) o trabalho do Corpo de Bombeiros de combate ao incêndio de grandes proporções que atingiu a fábrica de calçados Alpargatas, localizada em Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa, na madrugada desta segunda-feira (21). A informação é do major Antônio, em entrevista ao JPB1.

“Há uma margem que acabe ainda hoje, mas pode durar ainda por mais um dia, mas a gente tá fazendo muitas frentes, além dos nossos carros, a fábrica forneceu carros pipas, então isso nos ajudou muito”, disse o representante do Corpo de Bombeiros.


PBPE Podcast

No início da tarde desta segunda-feira (21), a fumaça alta e densa que pode ser vista de diversos pontos da Região Metropolitana de João Pessoa, já havia sido controlada. Segundo o major, 70% do incêndio, que começou por volta das 4h30, já foi controlado. No entanto, no local há muito material em borracha, que além de ser inflamável, mantém as temperaturas altas por mais tempo.

“Por se tratar de borracha, ela fica queimando a temperatura muito alta. A gente vai tentando, mas a borracha a gente sabe que ela se espalha muito e tem o poder de fazer com que a temperatura fique muito tempo forte”, explicou.

As chamas começaram em um galpão na parte injetora da fábrica, onde os solados dos calçados são produzidos. Segundo o Corpo de Bombeiros, nesse local havia bastante materiais em borrachas e inflamáveis, inclusive botijões de gás que foram retirados antes de serem atingidos pelo fogo, além de tecidos e papelão.

Sobre o que teria causado o incêndio, o major Antônio diz que o local precisa passar por uma perícia especializada para definir e que não pode informar prematuramente.

g1/PB

 

Sair da versão mobile