Recife tem ato realizado por apoiadores de Bolsonaro no 1º de Maio

Manifestação ocorreu na orla de Boa Viagem, na Zona Sul, neste domingo. Boneco gigante do presidente foi levado para a orla.

Cartazes com ataques ao STF foram levados para a avenida Boa Viagem — Foto: Paulo Veras/TV Globo

Apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), realizaram um ato na orla de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na tarde deste domingo (1º). A manifestação marcou o 1º de Maio, Dia do Trabalho

Eles exibiam faixas e cartazes com ataques a instituições como o Supremo Tribunal Federal (STF). Também pediam o impeachment no ministro do STF Alexandre de Moraes. “O diabo veste STF”, dizia um dos cartazes.

Havia também cartazes com mensagens em inglês com a Corte. A maioria dos manifestantes vestiu roupas com as cores da bandeira do Brasil.

A manifestação dos apoiadores do presidente ocorreu na Avenida Boa Viagem. Cinco trios elétricos foram usados no ato. Um deles reproduziu uma mensagem em áudio de Bolsonaro agradecendo o apoio dos pernambucanos.

Bonecos gigantes, tradicionais no carnaval de Olinda, estiveram na avenida. Eles representavam o presidente e a primeira-dama, Michele, além de políticos locais.

O ato começou por volta das 14h, pouco antes do protesto realizado por centrais sindicais, no Centro do Recife. O grupo deixou a Avenida Boa Viagem por volta das 15h40.

Além dos trios elétricos, também havia um grupo de apoiadores do presidente que participaram do ato em motocicletas.

Políticos que defendem o governo federal marcaram a presença no ato. Um deles era o ministro do Turismo, Carlos Brito.

Além do STF, os discursos e as faixas também criticavam o PT e o ex-presidente Lula (PT), pré-candidato à Presidência.

Durante o trajeto, os manifestantes cantaram o hino da Polícia Militar de Pernambuco, como resposta a uma declaração de Lula, que mencionou policiais ao criticar Bolsonaro.

g1/PE


PBPE Podcast

Sair da versão mobile