PMB confirma Jadilson Bombeiro como candidato ao governo de Pernambuco

Foto: Priscilla Aguiar/g1

Anúncio foi feito em casa de show na Zona Norte do Recife. Tenente Rose Viana é vice na chapa. Teio Ramos é oficializado candidato ao Senado.

O Partido da Mulher Brasileira (PMB) oficializou nesta sexta-feira (22) o nome de Jadilson Francisco de Andrade, conhecido como Jadilson Bombeiro, como candidato ao governo de Pernambuco nas eleições de outubro. A tenente Rose Viana, do mesmo partido, será vice na chapa.

O anúncio foi feito durante a convenção do partido em uma casa de show no bairro Porto da Madeira, na Zona Norte do Recife.

“Nós temos um grande objetivo, que é devolver Pernambuco para os pernambucanos. Pegaram o estado de Pernambuco geograficamente e lotearam. No Sertão manda uma família, no Agreste manda outra família, na Zona da Mata manda outra família. E nós temos a obrigação de devolver Pernambuco para os pernambucanos. Isso é questão de honra e um compromisso nosso”, afirmou o candidato ao governo do estado.

Jadilson Francisco de Andrade é sargento do Corpo de Bombeiros e tem 43 anos. Ele também é bacharel em direito, pós-graduado em direito penal e processo penal e formado em ciências políticas.

Ex-jogador de futebol, passou por clubes como Sport, Paissandu e Centro Limoeirense. Em 2005, começou um trabalho social com educação, ajudando jovens e adultos na preparação para concurso público. Em 2016, deu início à carreira política. Desde 2020, é suplente de vereador em Olinda.

O PMB irá concorrer nas eleições de Pernambuco com 50 candidatos a deputados federais e 20 como deputados estaduais.

Suplente de vereador em Olinda, Daniel de Paulo Ramos (PMB), conhecido como Teio Ramos, foi apresentado como candidato ao Senado.

Empresário do ramo da construção civil, Teio Ramos tem 45 anos está cursando administração, é casado e pai de quatro filhos. Ele participou de várias eleições e tem um trabalho social que apoia famílias pobres do estado.

g1/PE

Sair da versão mobile