COTA DE GÊNERO E FRAUDE ELEITORAL: EDVALDO DE CARICÉ E DR. EVERTON SÃO CASSADOS

Na tarde desta sexta-feira (19) o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco cassou dois vereadores da cidade de Itambé, zona da mata norte de Pernambuco.

Imagem: Divulgação/TSE

Edvaldo de Caricé (REPUBLICANOS) que estava em seu quinto mandato foi cassado, além de Dr. Everton (REPUBLICANOS) que estava no segundo ano de mandato.

O Julgamento foi unanime por 7 X 0 ambos os vereadores cassados podem recorrer fora do mandato, foram anulados os votos do Republicanos, ocasião que terá a recontabilização dos votos pelo Juiz Eleitoral da 27 ª e publicação dos novos candidatos que irão assumir o cargo de vereador do município.

De acordo com o TRE as candidatas nas eleições de 2020, Deyna Ribeiro obteve 1 voto, Lays Ribeiro 0 voto “Mãe e filha” esposa e filha de Bruno Ribeiro que concorrem a mesma vaga no mesmo partido, Tassiana 0 voto, zerando a votação, além do mais tiveram a prestação de contas reprovada.

Cota de Gênero e Fraude Eleitoral: Pessoas da mesma família concorrem ao mesmo cargo e partido político, sem indícios de animosidade entre eles, candidatos que realizaram campanha para outro candidato a mesma vaga, não fizeram prestação de contas, reprovação de contas, não comprovação de gostos na campanha, violação a cota de gênero 30%

A reportagem da PBPE TV ligou para o Dr. Everton Pontes e Edvaldo de Caricé

Ganhamos na Justiça de Itambé, ouve vários partidos em Itambé suspeitas de candidaturas laranjas de mulheres, outros partidos não tiveram votos só entraram contra o partido REPUBLICANOS, nos tiraram da Câmara mais não tiram da rua, ouve perseguição política e só vou descansar quando tirar essa família do poder.

Já Edvaldo de Caricé disse que é uma perseguição política, não é a primeira vez que tentaram mim tirar do mandado, vamos em seguir e continuar lutando por dias melhores para Itambé, agradeço aos 1.063 votos validos do povo itambeense. Disse Edvado.

Dra. Maria Maciel

PBPE TV

PBPE Podcast

Sair da versão mobile