Delegado diz que vereador afastado estava fazendo “rachadinha” na câmara de Timbaúba

O Delegado Diego Pinheiro da 2ª Delegacia de Combate à corrupção (2ª DECCOR) vinculada ao departamento de repressão à corrupção e ao crime organizado (DRACCO) da Polícia Civil de Pernambuco, detalhou em entrevista concedida no Recife, na sede da Polícia Civil de Pernambuco, a operação “Hora Extra 2” que foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (17) e afastou o vereador de Timbaúba Felipe Gomes Ferreira Lima, “Felipe de Jacques”, eleito na última eleição o 4º mais votado da cidade com 1.224 votos.

Segundo o delegado Diego Pinheiro, o parlamentar e outros dois assessores que foram afastados estavam praticando “rachadinha”.

Os mandados foram expedidos pela segunda vara da comarca de Timbaúba. De acordo com informações apuradas pela reportagem do Voz de Pernambuco, os servidores repassavam o salário para o vereador, além de um deles que recebia valores de uma empresa que presta serviço ao poder legislativo da cidade e o mesmo servidor fazia pagamentos de notas fiscais falsas por serviços que não eram prestados na câmara.

Na primeira fase da operação realizada em 15 de setembro, foi afastado do cargo o presidente da câmara de Timbaúba, o vereador Josinaldo Barbosa de Araújo (PTB).

Sair da versão mobile