Goiana é pioneira em Projeto do Samu

Imagem: Divulgação

A prefeitura de Goiana é pioneira no projeto chamado “SAMU na Praia” de autoria do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que começou a funcionar na última sexta-feira (16) no município. O projeto é responsável por levar dois quadriciclos que serão colocados em Carne de Vaca e Ponta de Pedras, inicialmente durante 60 dias, nos finais de semana com 66 plantões (sexta, sábado e domingo).

De acordo com o prefeito, Eduardo Honório, os quadriciclos circularão pelas areias das praias atendendo ocorrências e respondendo de forma mais rápida os casos de emergência. “Esse serviço traz mais segurança para os cidadãos, veranistas e turistas. Goiana passa a ser uma inspiração para o Brasil”, comentou.

Para ronda nas praias e orlas, foram destinadas duas equipes com condutores socorristas, técnicos em enfermagem, enfermeiros e médicos. As equipes que utilizam os quadriciclos receberam treinamento de salvamento aquático, noções de quadriciclos e um curso de Atendimento Pré-Hospitalar. Os quadriciclos são equipados com prancha, cilindro de oxigênio, boias de resgate e material de entubação.

Segundo a prefeitura, essa é apenas uma parte das ações que serão realizadas. Existem planos de expandir o projeto para outras praias do litoral goianense.

Assessoria

PBPE Podcast

Sair da versão mobile