43,9 MILHÕES: Obras da PE 075 são paralisada em Itambé e Goiana

Há quase 20 anos a restauração da Rodovia Estadual PE 075 caminha a passos de tartaruga e sem previsão de chegar ao fim.

Imagem: Tiago Souza

Inicialmente a RESTAURACÃO SEM fim começou com um valor inicial de pouco mais de R$ 15 Milhões, há quase vinte anos esse valor triplicou chegando a R$ 43,9 Milhões para reconstruir 39,7 quilômetros de rodovia.

A obra foi iniciada em novembro de 2021, porém paralisada recentemente. Neste caso são afetadas as cidades de Goiana, Itambé e o distrito de Ibiranga, além das cidades da Mata Norte e cidades do estado vizinho da Paraíba.

Com a paralização das obras cerca de 600 mil pessoas serão afetadas na região, prejudicando quem se desloca para o Recife e Campina Grande, na Paraíba, também será afetado o escoamento da produção agropecuária, do transporte de veículos produzidos no polo industrial automotivo e de serviços das empresas instaladas no município de Goiana.

As máquinas serão removidas, os funcionários serão colocados em férias e os alugueis serão entregues, causando prejuízo na economia local e regional na mata norte Pernambucana.

A reportagem da PBPE TV entrou em contato com os órgãos responsáveis pela restauração da PE 075: Consorcio Nova Era – SCAVE – CPM – EDE, Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos (Seinfra) e Departamento de Estrada de Rodagem (DER), porém as ligações não foram atendidas nem os e-mails respondidos.

Imagem: Tiago Souza

PBPE TV

PBPE Podcast

Sair da versão mobile