Pedras de Fogo pós Manoel Junior: desafios e perspectivas

O município de Pedras de Fogo, um dos mais importantes do Litoral Sul da Paraíba, perdeu sua maior referência na política há cerca de 30 dias.

Imagem: Reprodução/Facebook

Manoel Junior, prefeito quatro vezes do município, deputado estadual, federal e vice-prefeito da Capital por dois mandatos morreu vítima de um câncer no pâncreas. Ele estava no seu terceiro ano de mandato e tinha 59 anos.

Sem a presença do líder, o município está vivendo uma nova fase política e administrativa.

Quem assumiu a gestão municipal foi o empresário José Ferreira Barros, conhecido popularmente por Bá Barros. Essa é a sua primeira experiência política e também na administração pública.

Como desafios, o novo prefeito encontra uma série de grandes obras e programas para dar continuidade, manter a base política unida e enfrentar a oposição, que tem na figura do ex-prefeito Dedé Romão seu maior nome, mas que vem de duas derrotas eleitorais e não tem base na Câmara Municipal – Bá possui o apoio de 8 vereadores dos 11.

Pedras de Fogo tem a tradição se reeleger prefeitos, mas só o tempo dirá se Bá Barros será regra ou exceção. A campanha aqui, já começou.

PBPE TV

PBPE Podcast

Sair da versão mobile