Jogador de futebol é preso em flagrante por suspeita de agredir companheira estrangeira

Vítima, que é da Belarus, foi encontrada caída na rua, no Recife. Fernando Karanga joga em um time chinês.

Foto: Reprodução/Instagram

Um jogador de futebol de Pernambuco foi preso em flagrante no domingo (23), no Recife, por suspeita de agredir a companheira, uma mulher da Belarus, de 29 anos. Luiz Fernando da Silva Monte, conhecido como Fernando Karanga, de 32 anos, joga no time chinês Henan Songshan Longmen Football Club desde 2019.

De acordo com a Polícia Civil, a mulher foi encontrada caída na rua, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Ele foi autuado em flagrante por violência doméstica e levado para a Delegacia da Mulher de Santo Amaro, no Centro da cidade.

A mulher se chama Valeryia Valynchyts. A corporação disse que, durante a autuação, foi constatado que Fernando Karanga também tinha em aberto um mandado de prisão expedido pela Vara da Família de Varginha, em Minas Gerais. Não foi divulgado o motivo do mandado.

Fernando Karanga já jogou em times como o Santa Cruz, Bragantino, Belo Jardim, Trindade, Boa Esporte, Criciúma e Paraná.

Ao g1, o advogado que defende Fernando Karanga, César Sales, afirmou que o atleta e a esposa tiveram uma discussão, mas que ele não agrediu a mulher. Os dois estão juntos há oito meses e se preparavam para voltar à China, já que o visto da belarussa estava próximo de expirar.

“A vítima não requereu medidas protetivas e não acionou a polícia. Ela, em depoimento, relatou que teve uma crise de ciúmes, eles discutiram e ela se acidentou ao quebrar uma garrafa de champanhe, cortando o braço. Ela começou a quebrar a casa e ele pôs ela para fora, e isso foi esclarecido em audiência de custódia”, afirmou o advogado.

g1/PE

PBPE Podcast

 

Sair da versão mobile