ITAMAR VAI ADERIR AO GRUPO DO PREFEITO BÁ BARROS?

Imagem: Reprodução/Redes Sociais.

Na tarde da última sexta-feira, 5 de maio, a possível adesão do vereador Itamar Monteiro ao grupo do prefeito de Pedras de Fogo, Bá Barros, tornou-se um dos principais assuntos políticos da cidade. A especulação surgiu após a ida do vereador Jurandir de Danda, na última quarta-feira, dia 03, para o grupo do prefeito.

A possível adesão de Itamar ao grupo do prefeito ganha ainda mais força com o enfraquecimento político de Dedé Romão, líder da oposição na cidade, que já traiu Itamar na política ao prometer que lhe daria a candidatura de prefeito e apoio do grupo em 2020, mas descumpriu ao colocar o sobrinho. Segundo fontes, Itamar estaria avaliando a possibilidade de se aliar ao grupo do prefeito para fortalecer sua base política na cidade.

https://podcasters.spotify.com/pod/show/pbpetv

Itamar Monteiro é um dos vereadores mais influentes em Pedras de Fogo e possui uma base eleitoral sólida. Ele está no seu terceiro mandato e já foi presidente da Câmara duas vezes, além de fazer Ninho da Mangueira presidente da Casa em 2018.

Sua adesão ao grupo do prefeito pode mudar completamente o cenário político na cidade e fortalecer a base de apoio de Bá Barros. A possível adesão de Itamar também pode enfraquecer ainda mais a oposição na cidade, que já enfrenta um momento de crise drástica. Ele foi eleito em 2020 com 688 votos, pelo Solidariedade.

O prefeito Bá Barros continua costurando a base para a sua reeleição em 2024, e a possível adesão de Itamar seria muito importante para o desenvolvimento do seu grupo. O diálogo do lado do prefeito parece que está aberto com todos os vereadores.

Ainda não se sabe quando o vereador Itamar Monteiro tomará uma decisão sobre a possível adesão ao grupo do prefeito Bá Barros. No entanto, a especulação já ganhou força na cidade e promete ser um dos principais assuntos políticos nos próximos dias.

PBPE TV

PBPE Podcast

Sair da versão mobile