TCE aprova contas das prefeituras de Pilar e de Parari

Os conselheiros destacaram a correta aplicação dos recursos públicos e o cumprimento integral dos índices estabelecidos para saúde, educação e gastos com pessoal.

(Foto: reprodução)

Na última sessão do TCE-PB do ano de 2023, aprovou, por unanimidade, as contas das prefeituras de Pilar, sob a relatoria do conselheiro Arnobio Alves Viana, e de Parari, relatadas pelo conselheiro André Carlo Torres Pontes, ambas referentes ao exercício de 2021. Os conselheiros destacaram a correta aplicação dos recursos públicos e o cumprimento integral dos índices estabelecidos para saúde, educação e gastos com pessoal.

A Corte de Contas julgou as prestações de contas e destacou a responsabilidade das gestões municipais que vêm se comprometendo a cumprir as determinações da Corte de Contas. “A nossa Gestão está voltada para o cumprimento fiel da legislação, e a correta aplicação dos recursos públicos. Parari vive um novo momento, a população está sendo beneficiada pela correta aplicação dos recursos públicos, mesmo diante de um cenário de dificuldades em especial no ano de 2021, que foi julgada hoje, e m decorrência do COVID-19, e a grave crise financeira, mesmo assim superamos e agora avançamos pelo bem da nossa população, tendo agora nossas contas aprovadas”, disse o prefeito de Parari, Genival Queiroz.

https://podcasters.spotify.com/pod/show/pbpetv

Já o prefeito de Pilar , Benício Neto, comentou a aprovação das contas. “Uma satisfação ver o atesto de que nossa gestão se mantém firme focada na gestão com transparência, eficiência muitas obras em nosso município, sendo em benefício da população, sempre assim, a cada conta aprovada pelo Tribunal de Contas, o que muito nos orgulha e demonstra que nos mantemos no caminho certo. A nossa gestão está voltada pelo combate à corrupção e melhoria constante dos serviços prestados à sociedade.”

O advogado Marco Villar, responsável pelo acompanhamento das gestões e defesa junto ao Tribunal de Contas do Estado, destacou o trabalho realizado pelas equipes municipais sempre pautados pelo respeito ao recurso público e ao cumprimento das orientações do TCE-PB.

“Hoje, mais uma vez, e com muita satisfação, fechamos ano de 2023 e tendo,
mais uma vez, a demonstração de que os gestores comprometidos com a eficiência dos gastos públicos e o zelo na aplicação dos recursos chegam ao momento de apreciação de suas Contas com maior tranquilidade, e agora com a certeza de que estão no caminho certo”, disse.

ClickPB

PBPE Podcast

Sair da versão mobile