Soldado do Exército morre após bater com moto em caminhão que transportava cana-de-açúcar

Rapaz tentou ultrapassar o veículo, bateu na traseira do caminhão e foi atropelado.

Foto: Reprodução/Redes sociais

Um soldado do Exército de 20 anos morreu após se envolver num acidente com um caminhão que transportava cana-de-açúcar na zona rural de Tracunhaém, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. O rapaz, que pilotava uma moto, tentou ultrapassar o veículo, bateu na traseira da carreta e foi atropelado após cair da motocicleta.

O caso aconteceu na noite da sexta-feira (12) e foi confirmado pela Polícia Civil nesta segunda-feira (15). A corporação informou que registrou o caso como “acidente de trânsito com vítima fatal” e disse, também, que instaurou um inquérito para apurar os fatos.

O jovem foi identificado como Ueliton Victor da Silva Brito. Na moto, estavam ele e outro rapaz, que sobreviveu ao acidente. O caso aconteceu na PE-041, na entrada do Engenho Olho D’água.

Segundo testemunhas, Ueliton bateu na traseira do caminhão porque o veículo estava deixando a PE–041 para entrar numa estrada vicinal. Com o impacto, piloto e garupa caíram da moto. O caminhão teria passado por cima da cabeça de Ueliton após a queda.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas Ueliton não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

No domingo (14), o corpo do soldado foi enterrado com uma cerimônia militar. Amigos de Ueliton foram ao cortejo de moto, em homenagem à paixão do jovem por motocicletas.

g1/PE

PBPE Podcast

Sair da versão mobile