Idosa morre após levar choque em fio desencapado colocado por parente como ‘armadilha’ para criminosos

Vítima tinha 64 anos. Morte aconteceu em Paulista, no Grande Recife, e é investigada pela Polícia Civil.

Sede do Instituto de Medicina Legal (IML) fica no Centro do Recife — Foto: Bruno Marinho/g1

Segundo a Polícia Civil, a mulher tinha 64 anos e foi identificada como Dilma Severina de Araújo. O perito criminal que investiga o caso, Severino Arruda, contou à TV Globo que a “armadilha” se tratava de um fio desencapado conectado diretamente a uma tomada.

“De acordo com os informes obtidos no local, foi o proprietário da residência que fez esse tipo de ‘armadilha’, objetivando defender a residência porque tinha alguém querendo roubar, ou coisa similar […], sendo a vítima parente dele”, disse o perito.

Severino Arruda explicou o que pode ter aumentado a intensidade da descarga elétrica que a vítima sofreu.

“Quando ela foi passar, houve o contato da perna com o fio. Foi o momento em que, acredito eu, que ela tomou o choque. […] Ela estava em um terreno de barro batido e, acredito eu, que estava molhado porque deu uma chuvada de manhã. Talvez isso aí contribuiu, então ficou muito mais intenso o choque”, disse.

Procurado pela TV Globo, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou que foi acionado para um acidente de choque elétrico em Paulista, mas, ao chegar ao local, a vítima já estava morta. Em nota, a Polícia Civil informou que a morte é investigada pela Delegacia de Paulista.

PBPE Podcast

Sair da versão mobile