Deputado Álvaro Porto repudia cerceamento contra Luciano Duque em Serra Talhada

Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco emite nota criticando impedimento de fiscalização de parlamentar

Álvaro Porto - Foto (Reprodução)

Álvaro Porto - Foto (Reprodução)

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto, emitiu uma nota de repúdio contra o cerceamento da função parlamentar de fiscalizar equipamentos públicos, praticado por um funcionário da Prefeitura de Serra Talhada contra o deputado estadual Luciano Duque.

Na sexta-feira (02), ao tentar visitar o Estação Cidadania, um centro público de prática esportiva localizado no bairro da Cohab, Duque foi impedido de entrar no local por um servidor municipal. Além disso, vídeos mostrando o deputado se manifestando contra a proibição foram divulgados, aparentemente com a intenção de prejudicar a imagem e o trabalho de Duque.

Nota de repúdio

“Com a tentativa de impedir o trabalho do deputado estadual Luciano Duque, a Prefeitura de Serra Talhada fere frontalmente a função fiscalizadora, inerente à atividade parlamentar.

Por consequência, a conduta, que se configura abuso de poder, também desrespeita a Assembleia Legislativa de Pernambuco.

É inaceitável que questões de ordem eleitoreira alimentem o autoritarismo, resgatando práticas coronelistas, como bem definiu Duque na nota que fez para esclarecer os fatos.

Não se pode admitir que o deputado, representante eleito pelo povo de Serra Talhada, seja impedido de visitar qualquer órgão ou equipamento público.

A Assembleia está solidária a Luciano Duque e se coloca à disposição para acionar todos os meios legais cabíveis.

Álvaro Porto – presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco”.

Com informações do PE Notícias

PBPE Podcast

Sair da versão mobile