Gilson Machado destaca segurança aérea durante seu mandato como ministro de Bolsonaro

Candidato à Prefeitura do Recife interrompe discurso para homenagear vítimas de acidente aéreo em Vinhedo.

Gilson Macahdo em evento com Bolsonaro - Foto (Divulgação)

Gilson Macahdo em evento com Bolsonaro - Foto (Divulgação)

Durante um encontro em Camaragibe, na região metropolitana do Recife, o candidato à Prefeitura do Recife, Gilson Machado (PL), interrompeu seu discurso ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para pedir um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido em Vinhedo, São Paulo, na última sexta-feira, 9 de agosto.

Após o momento de respeito, Gilson Machado aproveitou a ocasião para ressaltar o período em que atuou como ministro do Turismo no governo Bolsonaro, destacando a segurança dos voos durante sua gestão. “Eu fui ministro do Turismo e entendo a importância da segurança nos voos. Durante o meu mandato, as companhias aéreas brasileiras sempre operaram dentro dos melhores índices de segurança”, afirmou Machado.

Queda de avião em Vinhedo

A tragédia aérea em Vinhedo foi confirmada pela prefeitura local, que anunciou a morte de todas as 62 pessoas a bordo do avião que caiu na região do bairro Capela. A aeronave, pertencente à VOEPASS Linhas Aéreas, havia decolado de Cascavel, no Paraná, e tinha como destino o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Em nota, a companhia aérea informou que ainda não há detalhes confirmados sobre as circunstâncias do acidente, mas que “acionou todos os meios para apoiar os envolvidos”. A Força Aérea Brasileira (FAB) foi mobilizada e, através do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), iniciou a apuração dos fatos.

Com informações do Portal de Prefeitura

PBPE Podcast

 

Sair da versão mobile