Cícero Lucena lidera com folga e venceria reeleição em qualquer cenário, aponta pesquisa

Atual prefeito de João Pessoa mantém larga vantagem sobre concorrentes e lidera todas as simulações de segundo turno

Atual prefeito de João Pessoa mantém larga vantagem sobre concorrentes e lidera todas as simulações de segundo turno - Foto (Reprodução)

Atual prefeito de João Pessoa mantém larga vantagem sobre concorrentes e lidera todas as simulações de segundo turno - Foto (Reprodução)

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), desponta como o favorito na disputa pela reeleição, com 39,1% das intenções de voto, conforme revela a pesquisa Futura Inteligência/100% Cidades divulgada nesta sexta-feira (9). Com uma vantagem de 22 pontos percentuais sobre o segundo colocado, o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT), que aparece com 16,5%, Lucena se consolida como o candidato a ser batido.

A margem de erro da pesquisa é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, o que coloca Cartaxo em um empate técnico com o deputado federal Ruy Carneiro (Podemos), que tem 14,4%, e o ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (PL), que obtém 12,6% das intenções de voto. Os demais candidatos não ultrapassaram a marca de 1%.

Cenário de segundo turno

Nas simulações de segundo turno, Cícero Lucena continua à frente em todas as projeções. Contra Luciano Cartaxo, o prefeito obteria 54,6% dos votos, enquanto o petista ficaria com 23,2%. Em um confronto com Ruy Carneiro, Cícero venceria por 54,3% a 29,8%. A maior diferença é registrada contra Marcelo Queiroga, com Lucena somando 65% contra 20,3% do ex-ministro.

Além disso, o governo de Cícero Lucena é avaliado positivamente por mais da metade dos entrevistados, sendo classificado como ótimo ou bom. O prefeito também apresenta a menor taxa de rejeição entre os principais concorrentes, com 16,8%. Em contrapartida, Marcelo Queiroga é o mais rejeitado, com 34,6%, seguido por Luciano Cartaxo, que registra 30,6% de rejeição.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PB-00676/2024 e conduziu 600 entrevistas entre os dias 29 de julho e 3 de agosto, utilizando a metodologia CATI (entrevista telefônica assistida por computador). A margem de erro é de 4 pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%.

Com informações do Blog do Anderson Soares

PBPE Podcast

Sair da versão mobile