Bolsonaro visita Itambé e envia abraço à prefeita, mas fala sobre o Nordeste gera contradições locais

Bolsonaro exalta realizações no Nordeste, mas revela contradições ao elogiar família que domina Itambé há cinco décadas.

Jair Bolsonaro no Centro de Itambé e Pedras de Fogo - Foto (Tiago Souza-PBPETV)

Jair Bolsonaro no Centro de Itambé e Pedras de Fogo - Foto (Tiago Souza-PBPETV)

Durante sua passagem por Itambé, o ex-presidente Jair Bolsonaro enviou um abraço à prefeita Dona Graça Carrazzoni, através de sua filha, Patrícia Carrazzoni. Em seu discurso, Bolsonaro criticou os 20 anos de domínio do PT no Nordeste, responsabilizando o partido pelo atraso na região. No entanto, ele pareceu desconhecer que a família Carrazzoni está no poder em Itambé há cerca de 50 anos, o que gerou desconforto entre os presentes.

Bolsonaro também destacou a transposição do Rio São Francisco como um de seus feitos para a região, afirmando que trouxe água para o Nordeste. No entanto, em Itambé, um dos maiores problemas crônicos da cidade é justamente o abastecimento de água, uma questão que permanece sem uma solução eficaz, o que torna sua fala uma contradição evidente.

A visita de Bolsonaro, que foi transferida para a Rua Januário Filizola após pressão do MDB para evitar o encontro na residência da prefeita, reforçou seu apoio à família Carrazzoni, mas também expôs contradições que refletem os desafios ainda não resolvidos na gestão local e regional.

PBPE TV

PBPE Podcast

 

Sair da versão mobile