Traficantes impedem candidato de realizar plenária em João Pessoa

Deputado federal Ruy Carneiro denuncia ameaças em evento no bairro do Cristo e registra boletim de ocorrência.

Candidato denuncia que traficantes o impediram de fazer plenária em João Pessoa - Foto (Reprodução)

Candidato denuncia que traficantes o impediram de fazer plenária em João Pessoa - Foto (Reprodução)

O candidato a prefeito de João Pessoa pelo Podemos, deputado federal Ruy Carneiro, utilizou suas redes sociais para denunciar que foi impedido de realizar uma plenária com os moradores do bairro do Cristo, na zona oeste da capital paraibana. Segundo o parlamentar, a proibição partiu de traficantes que atuam na região e que, ao saberem do evento, ordenaram o cancelamento sob ameaça.

O episódio aconteceu na noite da última quinta-feira (15), quando Carneiro se preparava para se reunir com a população local em um circo. Conforme relato do candidato, o proprietário do circo, que não teve sua identidade divulgada, pediu para que ele não entrasse no local, explicando que os traficantes ameaçaram incendiar a lona com todos dentro, caso o evento fosse realizado.

A ameaça gerou pânico entre os presentes, levando o deputado a cancelar a reunião como medida de segurança. Ele também acionou a polícia e registrou um boletim de ocorrência relatando o incidente.

“Essa é a João Pessoa que temos hoje: nas mãos do tráfico, que dita as regras, infelizmente sem a presença efetiva do Estado”, lamentou Ruy Carneiro em suas redes sociais.

Com informações do Paraíba Online

PBPE Podcast

 

Sair da versão mobile