Sousa: Rede Sustentabilidade informa a Lana que aliança com União Brasil não será permitida

Executiva Estadual da Rede manifesta surpresa e lamenta a decisão da vereadora em apoiar candidatura do União Brasil.

Em Sousa, o Partido Rede Sustentabilidade avisa a Lana que partido não admitirá coligação com União Brasil - Foto (Reprodução)

Em Sousa, o Partido Rede Sustentabilidade avisa a Lana que partido não admitirá coligação com União Brasil - Foto (Reprodução)

A Executiva Estadual da Rede Sustentabilidade expressou, na tarde desta quinta-feira (22), sua surpresa diante da decisão da vereadora Lana Dantas (Rede) de desistir da candidatura à Prefeitura de Sousa e declarar apoio a Gilberto Sarmento, candidato pelo União Brasil.

“Recebemos essa notícia com pesar, pois consideramos que a retirada de uma mulher da disputa por um cargo no executivo municipal representa um retrocesso na luta pela ampliação e fortalecimento da participação feminina na política, especialmente em Sousa. A presença de mulheres no cenário político é crucial para a construção de uma sociedade mais justa, equitativa e representativa”, afirmou Cristiane Almeida, Porta-voz do partido na Paraíba, em comunicado oficial.

Apesar da decisão de Lana em apoiar Gilberto Sarmento, a Rede Sustentabilidade reafirmou que continuará apoiando Helder Carvalho, do PSB, e deixou claro que não permitirá qualquer coligação com o União Brasil.

“A Rede Sustentabilidade reafirma sua parceria com o Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Paraíba, reforçando a aliança estratégica estabelecida em prol de um projeto político que prioriza a democracia, a justiça social e a sustentabilidade. Reiteramos que não admitimos coligações com o União Brasil, pois nos mantemos firmes em nossos princípios e valores, que não se alinham com as práticas desse partido”, destacou a nota.

Nota completa:

O Partido Rede Sustentabilidade da Paraíba informa que foi surpreendido pela desistência da candidatura de Lana Dantas à Prefeitura de Sousa. Ressaltamos que, até o presente momento, não fomos oficialmente comunicados por Lana Dantas sobre sua decisão.

Lamentamos essa notícia, pois entendemos que a retirada de uma mulher da disputa por um cargo no executivo municipal representa um retrocesso na luta pela ampliação e fortalecimento dos espaços ocupados por mulheres na política, especialmente em nossa cidade de Sousa. A presença feminina no cenário político é fundamental para a construção de uma sociedade mais justa, equitativa e representativa.

A Rede Sustentabilidade ratifica sua parceria com o Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Paraíba, reafirmando a aliança estratégica construída em prol de um projeto político que valoriza a democracia, a justiça social e a sustentabilidade. Ao mesmo tempo, enfatizamos que não admitimos coligações com o partido União Brasil, pois seguimos firmes em nossos princípios e valores que não se alinham com as práticas políticas deste partido.

Contudo, reafirmamos nosso compromisso de continuar crescendo e fortalecendo nossas candidaturas em todo o estado da Paraíba. A Rede Sustentabilidade permanece firme na defesa de princípios democráticos e seguiremos empenhados em apoiar candidaturas fortes e comprometidas com os valores que norteiam nosso partido.

Com informações do MaisPB

PBPE Podcast

 

Sair da versão mobile