Prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, Deixa UTI Após Sofrer Ataque a Facadas

Vítima de uma tentativa de assassinato na quinta-feira (29), Ângelo Ferreira, prefeito de Sertânia, foi transferido da UTI nesta sexta-feira (30).

Segundo familiares, o gestor passou por cirurgia no Hospital Memorial Arcoverde e tem quadro de saúde estável, sem risco de morte - Foto (Arquivo DP)

Segundo familiares, o gestor passou por cirurgia no Hospital Memorial Arcoverde e tem quadro de saúde estável, sem risco de morte - Foto (Arquivo DP)

O prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira (PSB), que sofreu um ataque a facadas na última quinta-feira (29) em frente a uma agência bancária, foi transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial Arcoverde nesta sexta-feira (30). A informação foi confirmada ao Diario de Pernambuco por Paulo Henrique Ferreira, sobrinho do prefeito.

O ataque ocorreu enquanto Ângelo Ferreira saía de uma agência bancária no município, sendo abordado por um homem que o esfaqueou antes de fugir do local. Imediatamente após o incidente, o prefeito foi levado ao hospital, onde passou por cirurgia. Segundo familiares, seu estado de saúde é estável e não há risco de morte. A cirurgia foi concluída por volta das 17h40 de quinta-feira.

Repercussão

A tentativa de homicídio gerou grande repercussão. A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) emitiu uma nota repudiando o ato de violência. “Esse ataque, que coloca em risco a vida de um gestor público, é intolerável e inadmissível em uma sociedade democrática”, declarou a Amupe.

A associação também manifestou solidariedade ao prefeito e à sua família, desejando sua pronta recuperação. “Esperamos que as autoridades competentes realizem uma investigação rápida e eficiente para que os responsáveis sejam identificados e punidos de acordo com a lei”, concluiu a nota.

A governadora Raquel Lyra (PSDB) também se pronunciou, afirmando que está monitorando o estado de saúde do prefeito. “A Secretaria de Defesa Social já foi acionada para conduzir uma investigação rigorosa sobre o caso”, escreveu a governadora em suas redes sociais.

A Secretaria de Defesa Social (SDS) divulgou que foi iniciada uma operação para capturar o suspeito. A ação conta com a participação de policiais militares do BEPI, do 3º BPM e do serviço de inteligência, além de policiais civis.

Com informações do Diário de Pernambuco

PBPE Podcast

 

Sair da versão mobile