Candidato a vereador é morto a tiros no interior de Pernambuco

Neném de Olero foi assassinado e sua esposa também ficou ferida no ataque

Candidato a vereador é morto a tiros no interior de Pernambuco - Foto (Reprodução)

Candidato a vereador é morto a tiros no interior de Pernambuco - Foto (Reprodução)

O clima eleitoral em Pernambuco registrou mais uma tragédia com o assassinato de José Simplício de Oliveira, de 52 anos, conhecido popularmente como Neném de Olero. O candidato a vereador foi morto a tiros na zona rural de Tupanatinga, no Sítio Serra dos Dé, na última sexta-feira.

Durante o ataque, a esposa de José Simplício também foi atingida por disparos. Ela foi socorrida e encaminhada a um hospital local, enquanto o corpo de Neném de Olero foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru.

O crime abalou a cidade e reacendeu o debate sobre a crescente violência durante o período eleitoral no estado. A morte de candidatos e pré-candidatos a vereador tem se tornado um problema grave, com episódios semelhantes acontecendo em diversas regiões de Pernambuco.

Outros casos de violência contra políticos

Em Jaboatão dos Guararapes, Marquinho dos Sem-Teto, de 45 anos, também foi vítima de um assassinato a tiros recentemente. Já em Vitória de Santo Antão, José Sebastião da Silva, de 43 anos, foi morto em frente à casa da sogra. Ele disputaria o cargo de vereador no município de Pombos (PE).

A crescente onda de assassinatos de políticos e candidatos a cargos públicos em Pernambuco tem gerado grande preocupação, tanto para as autoridades quanto para a população, que teme o aumento da violência neste período eleitoral.

Com informações do Pernambuco Notícias

PBPE Podcast

 

Sair da versão mobile