Sete homicídios são registrados em Pernambuco na terça-feira, incluindo assassinato de mulher no Recife

Estado enfrenta alta na violência com 83 assassinatos apenas em setembro; tráfico de drogas é apontado como principal motivação dos crimes.

Homicídio - Foto (Ilustração)

Homicídio - Foto (Ilustração)

O estado de Pernambuco contabilizou sete homicídios na última terça-feira (10), elevando o total de assassinatos no mês de setembro para 83. No acumulado de 2023, já foram registradas 2.460 mortes violentas, evidenciando o cenário crítico da violência que assola a região.

Entre as vítimas, Roberto de Souza Silva, de 24 anos, foi morto durante a madrugada no bairro de Nova Descoberta, Zona Norte do Recife. De acordo com a polícia, Roberto foi atingido por cerca de seis disparos enquanto estava na rua. As autoridades suspeitam de envolvimento com o tráfico de drogas, já que familiares informaram que ele era usuário e mantinha relações com traficantes locais.

Outro episódio violento ocorreu na Rua da Lama, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, no início da noite. Dois homens foram baleados, resultando na morte de um deles, conhecido como “Bob”, ainda no local. O outro, identificado como Nicolas, foi socorrido e levado a um hospital.

No Sertão, em Serra Talhada, Afrânio Lucas Alves da Silva, de 26 anos, que havia sido baleado no dia 2 de setembro no bairro São Francisco, não resistiu aos ferimentos e morreu nesta terça-feira no Hospital Eduardo Campos. Já no Agreste, em Lagoa dos Gatos, Valdeir José da Silva, de 25 anos, foi executado a tiros dentro de casa. Criminosos encapuzados, fingindo ser policiais, invadiram a residência e o mataram diante de seu pai. A polícia investiga o envolvimento do tráfico de drogas, apontando que um traficante preso pode ter ordenado a execução.

Os episódios de violência ressaltam o desafio das autoridades de segurança pública em conter a escalada de crimes no estado, especialmente aqueles ligados ao tráfico de entorpecentes.

Com informações do Pernambuco Notícias

PBPE Podcast

 

Sair da versão mobile