Inscrições para concurso de agente de saúde e endemias em João Pessoa são prorrogadas

Ao todo, são 432 vagas disponíveis, com remuneração de R$ 2.424.

Agente de Saúde e Endemias em Ação - Foto (Secom JP)

Agente de Saúde e Endemias em Ação - Foto (Secom JP)

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), prorrogou até o dia 7 de outubro as inscrições para o concurso público destinado aos cargos de Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente de Combate às Endemias (ACE). Estão sendo ofertadas 432 vagas, com salário de R$ 2.424.

A prorrogação foi oficializada por meio do termo aditivo nº 01, que integra o edital do certame, divulgado no dia 18 de setembro no site do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), entidade responsável pela organização do concurso.

De acordo com a secretária executiva de Saúde de João Pessoa, Janine Lucena, a extensão do prazo visa proporcionar mais oportunidades para quem deseja ingressar no serviço público. “Estamos ampliando o período de inscrição para garantir que todos que almejam estabilidade e uma carreira no setor público possam participar”, destacou Lucena.

Cargos e número de vagas

O concurso oferece 282 vagas para Agente Comunitário de Saúde, das quais 14 são reservadas para pessoas com deficiência (PCD) e 268 para ampla concorrência. Para concorrer, é necessário ter ensino médio completo e morar na área de atuação.

Para o cargo de Agente de Combate às Endemias, são disponibilizadas 150 vagas, sendo 8 destinadas a PCDs e 142 para ampla concorrência. A exigência mínima também é o nível médio.

Provas

As provas objetivas serão aplicadas no dia 1º de dezembro, com 50 questões. Os candidatos ao cargo de Agente de Combate às Endemias farão a prova das 8h às 12h, enquanto os concorrentes ao cargo de Agente Comunitário de Saúde farão a prova das 15h às 19h.

Mais detalhes sobre o concurso podem ser consultados no edital completo disponível no site da Prefeitura de João Pessoa.

Com informações do Paraíba Total

PBPE Podcast

 

Sair da versão mobile