Urgente: Justiça revoga prisão de Gusttavo Lima

Justiça de Pernambuco revoga prisão de Gusttavo Lima e anula medidas restritivas em meio à investigação de lavagem de dinheiro envolvendo apostas ilegais.

Cantor Gusttavo Lima - Foto (Arquivo Pessoal)

Cantor Gusttavo Lima - Foto (Arquivo Pessoal)

A Justiça de Pernambuco concedeu habeas corpus para o cantor Gusttavo Lima, na tarde desta terça-feira (24). Também foi revogada a retenção do passaporte do cantor e do registro de arma de fogo.

O desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, da 4ª Câmara Criminal do Recife, revogou a prisão do Embaixador. A ação da Polícia Civil investiga um esquema de lavagem de dinheiro com o uso de bets e jogos ilegais.

“Afasto, também, a suspensão do passaporte e do certificado de registro de arma de fogo, bem como de eventual porte de arma de fogo e demais medidas cautelares impostas”, escreveu o desembargador.
Agora, fica revogado o mandado de prisão preventiva foi expedido pela juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife. O cantor era investigado por supostamente dar fuga a investigados na Operação Integration – a mesma que prendeu a influenciadora Deolane Bezerra.

A relação foi descoberta após os investigadores descobrirem a venda do jato Cessna Aircraft, que era da Balada Eventos e Produções (empresa de Gusttavo Lima), e repassado para a Vai de Bet.

No mesmo mandado, a juíza diz que o jatinho dele partiu de Goiânia e foi em direção a Grécia e as Ilhas Canárias, onde os empresários José André da Rocha Neto (dono da Vai de Bet) e Aisla Sabrina Rocha teriam desembarcado.

Bnews

PBPE Podcast

 

Sair da versão mobile