Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão no Comitê de Manuella Mattos

Campanha de Manuella Mattos tem material de propaganda recolhido pela Polícia Civil após decisão judicial.

Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão no Comitê de Manuella Mattos - Foto (Reprodução) 1

Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão no Comitê de Manuella Mattos - Foto (Reprodução) 1

Nesta segunda-feira, 01 de outubro, a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão no Comitê Central da campanha de Manuella Mattos, candidata a prefeita de Itambé.

A ação aconteceu após uma decisão do Juiz Eleitoral Ícaro Nobre Fonseca, que proibiu a campanha de usar material de propaganda com a imagem do Presidente Lula junto com Manuella.

Segundo o juiz, a coligação de Manuella usou a imagem do presidente Lula de forma irregular. Pois, a Federação da qual o PT faz parte tem candidato próprio no município, representado por Armando Pimentel. A justiça ordenou que todo o material com essa imagem fosse entregue no cartório eleitoral em até duas horas e, caso não fosse cumprida a ordem, a candidata poderia receber uma multa de R$ 10.000,00.

A Polícia Civil, junto com um oficial de justiça, foi até o comitê da campanha e recolheu o material. Até o momento, a campanha de Manuella Mattos ainda não comentou sobre a decisão.

A justiça eleitoral lembra que é importante seguir as regras durante as campanhas, especialmente no uso de imagens de pessoas públicas, para garantir uma eleição justa e transparente.

PBPE TV

PBPE Podcast

 

Sair da versão mobile