TRE-PE substitui 150 urnas durante eleições municipais em Pernambuco

Número de urnas com falhas representa apenas 0,6% do total disponível, afirma Tribunal Regional Eleitoral.

George Maciel, secretário de Tecnologia e Informação do TRE-PE - Foto (Yuri Teixeira-Editoria Cotidiano-FolhaPE)

George Maciel, secretário de Tecnologia e Informação do TRE-PE - Foto (Yuri Teixeira-Editoria Cotidiano-FolhaPE)

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) divulgou, no final da manhã deste domingo (6), o segundo balanço das eleições municipais no estado. O levantamento aponta que, até a metade do pleito, 150 urnas eletrônicas precisaram ser substituídas em diversos pontos dos 184 municípios pernambucanos.

De acordo com George Maciel, secretário de Tecnologia e Informação do TRE-PE, a maior parte das substituições ocorreu durante o período da manhã. Até o início da tarde, 150 equipamentos foram trocados, sendo 13 deles localizados no Recife. Comparando com o primeiro balanço, o número aumentou em 98 urnas.

Apesar das trocas, o número de equipamentos com problemas representa apenas 0,6% do total de 23.979 urnas disponibilizadas para os eleitores em todo o estado. Segundo o TRE-PE, essa quantidade está dentro do esperado e não compromete o processo eleitoral.

Além disso, para garantir o pleno funcionamento das urnas, o Tribunal mobilizou uma equipe de 600 técnicos, que atuam em 3.330 locais de votação. Como as urnas não têm conexão com a internet via wi-fi, os técnicos estão encarregados de oferecer suporte em campo para resolver qualquer questão técnica que possa surgir.

Com informações da FolhaPE

PBPE Podcast

 

Sair da versão mobile