- 20/10/2023
- Sem Comentário
- 3 Minutos de Leitura
R$ 9 MILHÕES: construção do IFPB em Pedras de Fogo
A comitiva de gestores do IFPB que está em Brasília visitou o deputado federal Ruy Carneiro e recebeu dele o anúncio de que deve destinar novas verbas via emendas parlamentares para beneficiar a instituição. Os campi do Instituto Federal da Paraíba em Princesa Isabel e Pedras de Fogo já receberam recursos anteriormente de seu mandato.
“Gostaríamos de elogiar a determinação que ele tem de atender o IFPB. Já destinou recursos de emendas para o ginásio poliesportivo em Princesa Isabel e para a futura construção do campus Pedras de Fogo e também para o prédio da Reitoria. São várias ações fazendo seu trabalho de parlamentar com maestria. Estamos aqui para agradecer e também trazer demandas”, destacou a reitora Mary Roberta Marinho.
https://podcasters.spotify.com/pod/show/pbpetv
Ruy Carneiro agradeceu a presença da reitora do IFPB e dos diretores gerais de dez campi que compareceram ao encontro na manhã desta quarta-feira, no Congresso Nacional. “É um prazer esta parceria. Acredito no retorno que traz para os jovens, para a população, o IFPB transforma a vida das pessoas. Vamos sempre em nosso mandato colocar emendas que favoreçam o trabalho do IFPB”, afirmou o deputado federal.
A professora Mary Roberta frisou durante a conversa a necessidade de apoio dentro do Congresso Nacional para o projeto de lei de ampliação do quadro de técnico-administrativos e de docentes na Rede Federal de Educação. “Precisamos de apoio também nas proposições para que a nossa lei orçamentária anual seja votada com a justeza que merece”, apontou a reitora do IFPB.
Em diálogo com a diretora geral do campus Princesa Isabel, Jordânia de Lucena, o deputado Ruy garantiu recursos para a construção de um Auditório que deve servir não só para a comunidade acadêmica do IFPB, mas para a região da Serra do Teixeira. A reitora e a diretora convidaram o parlamentar para acompanhar as obras do ginásio.
O deputado também destacou o andamento do processo licitatório para a futura sede do campus Pedras de Fogo no valor R$9 milhões que conta com recursos de seu mandato. “Vai transformar a vida de toda aquela região. No fim do ano, devemos ter a ordem de serviço. O prefeito Babá também tem acompanhado e participado desta luta”, frisou Ruy, em conversa com o diretor geral do campus Pedras de Fogo, Frederico Campos.
Mary lembrou ainda o auxílio do político Manoel Junior (in memorian) para que o campus do IFPB Pedras de Fogo se concretizasse. A comitiva do IFPB nesta quarta ganhou o reforço da presença da diretora geral do campus Areia, Maria Claudia Brandão.
Assessoria