- 29/11/2024
- Sem Comentário
- 3 Minutos de Leitura
Procurado por Tráfico e Assassinato é Preso Após Confronto com a PRF no Litoral da Paraíba
Um dos criminosos mais procurados do Rio Grande do Norte foi capturado nesta quinta-feira (28) em Mamanguape, no litoral norte da Paraíba, após um confronto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O homem, de 33 anos, apontado como chefe do tráfico de drogas na região de Pipa e suspeito do assassinato de um sargento em Baía Formosa, havia escapado do presídio de segurança máxima de Alcaçuz há cerca de 15 dias.
A ação teve início durante uma fiscalização de rotina da PRF, quando os agentes abordaram um veículo VW/GOL com registro de roubo. O condutor ignorou a ordem de parada, fugindo em alta velocidade pelo perímetro urbano e colocando pedestres em risco. Após um acompanhamento tático, o veículo foi interceptado. No entanto, os ocupantes dispararam contra os policiais, iniciando um confronto. O fugitivo foi atingido, socorrido e encaminhado ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.
Além do criminoso capturado, dois outros ocupantes do carro fugiram a pé. Um deles, de 22 anos, foi preso mais tarde por uma equipe da Polícia Militar da Paraíba.
No interior do veículo, os policiais encontraram um arsenal impressionante: uma pistola 9mm, uma espingarda calibre 12, uma submetralhadora, um fuzil calibre 5.56, carregadores, munições de grosso calibre e dois coletes à prova de balas. O veículo, que havia sido roubado, será devolvido ao proprietário após os procedimentos legais.
O homem detido era alvo de dois mandados de prisão e possuía uma extensa ficha criminal. Ele é acusado de ordenar a execução de um sargento que comandava a cidade de Baía Formosa, após supostamente ameaçá-lo.