- 01/02/2025
- Sem Comentário
- 5 Minutos de Leitura
Violência entre torcidas organizadas assusta moradores antes de clássico entre Santa Cruz e Sport
Torcedores de organizadas de Santa Cruz e Sport protagonizaram cenas de violência na manhã deste sábado (1º), espalhando medo e caos em diversos pontos da Região Metropolitana do Recife.
Vídeos que circulam nas redes sociais registram momentos de pânico, com membros das torcidas portando pedaços de pau e pedras em meio à correria generalizada. Em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes, houve um grande tumulto, enquanto no Cabo de Santo Agostinho, o confronto foi marcado pelo barulho de rojões. No Recife, o bairro da Torre também foi palco de cenas de vandalismo e violência.
O clima de tensão entre as facções teria se intensificado após desentendimentos relacionados à apreensão de materiais pertencentes às organizadas rivais.
Vale destacar que os últimos Clássicos das Multidões têm ocorrido com torcida única. Desde 2019, não há presença de torcidas mistas nos duelos realizados no Arruda, medida adotada para tentar conter episódios de violência.
Ver essa foto no Instagram
SOBRE O JOGO
Santa Cruz e Sport entram em campo às 16h30 deste sábado, no estádio José do Rego Maciel, pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano.