- 26/02/2025
- Sem Comentário
- 3 Minutos de Leitura
Ex-presidiário é assassinado a tiros dentro de Unidade de Saúde em Lagoa do Carro, PE
Na madrugada desta quarta-feira (26), por volta das 00h30, um homicídio chocou os presentes na Unidade Mista de Lagoa do Carro, localizada na Estrada Lagoa do Carro, nº 88, no município de Lagoa do Carro, Pernambuco. A vítima, identificada como José Paulo da Silva Moura, conhecido como “Paulinho”, foi executada a tiros por dois homens encapuzados enquanto acompanhava sua companheira, Renata Maria de Lima, que estava internada para tratamento de uma infecção.
De acordo com informações fornecidas pela Polícia Civil de Pernambuco, através da equipe da Delegacia de Homicídios (DEAH) de plantão na 11ª DESEC de Goiana, os assassinos utilizaram uma arma calibre .40 e dispararam várias vezes contra as costas da vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O Instituto de Criminalística (IC) e a equipe do RASTRO foram acionados para realizar a perícia, e o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).
Paulinho, como era conhecido, possuía um histórico de envolvimento em atividades criminosas na região, incluindo roubos de carros e motos. Recentemente, no dia 6 de fevereiro de 2025, ele havia sido alvo de uma operação policial em que foi preso com várias munições e um colete balístico. Na ocasião, pagou fiança e foi liberado. Relatos indicam que ele atuava ao lado de um comparsa conhecido como Marcílio, que trabalha como ambulante no metrô de Recife.
As autoridades ainda investigam a motivação do crime, mas não descartam a possibilidade de ligação com os antecedentes criminais da vítima. A Polícia Civil de Pernambuco segue em busca de pistas sobre os autores do homicídio.