• 05/01/2023
  • Sem Comentário
  • 2 Minutos de Leitura

Senador Marcos Do Val consegue impor primeira derrota do governo Lula no Senado e assegura armamento e munições aos CACs

Senador Marcos Do Val consegue impor primeira derrota do governo Lula no Senado e assegura armamento e munições aos CACs

O senador pelo Espírito Santo, Marcos Do Val (Podemos), conseguiu dar ao governo Lula (PT) sua primeira derrota. Ele fará cair o Decreto n.º 11.366 assinado pelo petista no dia 1º de janeiro de 2023, que “suspende o registros para aquisição e transferências de armas e munições de uso restrito caçadores, colecionadores e atiradores e particulares, suspende o novos registros de clubes e de escolas de tiro, suspende novos registros de caçadores, colecionadores e atiradores.”

Do Val apresentou no Senado um Projeto de Decreto Legislativo (PDL), que previa a suspensão da medida do Governo Federal.

Prevendo uma derrota na Casa, representantes do PT procuraram o senador. Ele mesmo fez questão de tornar público a aproximação petista.

“Podem avisar os CACs, que após apresentação do meu PDL para sustar os decretos do Lula, o PT me procurou e nos reunimos. Resultado conseguir fazer-los recuar.”

O parlamentar afirmou também que terá uma reunião com ministro da Justiça, Flávio Dino, para fazer o anúncio oficial.

Restringir os CACs foi uma das promessas de campanha de Lula. O recuou inesperado pode abrir precedentes para que novas pautas governistas caiam.

Por Alan Fardin

PBPE Podcast

 

ASSUNTOS RELACIONADOS

Itambé enfrenta fechamento de serviços de saúde desde 16 de dezembro, e população fica sem atendimento básico e especializado

Itambé enfrenta fechamento de serviços de saúde desde 16 de dezembro, e população fica sem atendimento…

Além da falta de água, a cidade de Itambé agora enfrenta uma grave crise na área…
Deputados em Partidos com Ministérios Atuam como Oposição ao Governo Lula

Deputados em Partidos com Ministérios Atuam como Oposição ao Governo Lula

Na última quinta-feira, 5 de dezembro, o site Congresso em Foco lançou uma nova versão do…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *