- 05/05/2023
- Sem Comentário
- 108
- 3 Minutos de Leitura
JURANDIR DE DANDA FAZ ADESÃO AO GRUPO DO PREFEITO BÁ BARROS E ENFRAQUECE AINDA MAIS A OPOSIÇÃO DE PEDRAS DE FOGO
Na última quarta-feira, dia 03 de maio, o cenário político da cidade de Pedras de Fogo, localizada na Paraíba, foi abalado com a adesão do vereador Jurandir de Danda ao grupo do prefeito Bá Barros. A decisão do parlamentar, que antes fazia parte da oposição na cidade, representa um enfraquecimento político para o grupo oposicionista.
A notícia da adesão de Jurandir de Danda ao grupo do prefeito Bá Barros pegou muitos de surpresa. No entanto, segundo o próprio parlamentar, a decisão foi tomada após uma longa reflexão sobre o futuro da cidade e as melhores estratégias para o desenvolvimento local.
https://podcasters.spotify.com/pod/show/pbpetv
Jurandir de Danda apontou diversas traições que sofreu por parte do grupo dos Romãos e realçou a seriedade do atual prefeito. Jurandir foi reeleito pelo Avante, com 769 votos. Seu pai, Danda, já passou pela Câmara Municipal de Pedras de Fogo e o filho vem mantendo a tradição da família na política.
A adesão de Jurandir de Danda ao grupo do prefeito Bá Barros é considerada um golpe para a oposição, que agora perde um importante aliado. Dedé Romão, líder da oposição na cidade, conta com apenas um vereador na base de aliados. Isso é fruto da sua falta de habilidade em agregar forças políticas e montar um bloco robusto na oposição local.
A adesão de Jurandir de Danda ao grupo do prefeito Bá Barros pode ter impacto nas próximas eleições municipais. Com o enfraquecimento da oposição, o grupo do prefeito ganha mais força e pode ter mais facilidade em conquistar a reeleição. A situação conta agora com o apoio de 9 dos 11 vereadores da Câmara. No entanto, ainda é cedo para fazer previsões sobre o cenário político local.
O fato é que a adesão de Jurandir de Danda ao grupo do prefeito Bá Barros movimentou a política local e pode ter consequências importantes para o futuro de Pedras de Fogo. O momento agora é de aguardar os desdobramentos e ver como as forças políticas vão se reorganizar diante dessa nova configuração.
PBPE TV