• 25/05/2022
  • Sem Comentário
  • 118
  • 3 Minutos de Leitura

Abastecimento de água em Santa Rita, na PB, é retomado

Abastecimento de água em Santa Rita, na PB, é retomado

O abastecimento de água na região central de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, começou a ser retomado nesta terça-feira (24), segundo informou a Águas do Nordeste (ANE), empresa responsável pelo serviço na cidade.

Moradores do local reclamam que a suspensão no abastecimento começou na última sexta-feira (20). Eles, inclusive, precisaram comprar água para realizar atividades básicas da rotina doméstica.

“A falta de água era tão grande, que ontem deu uma chuvada […] e eu peguei dois baldes de água. E ontem não consegui dormir [porque fez uma cirurgia e não podia carregar os baldes]”, disse o marceneiro Paulo Barbosa.

Conforme a ANE, o problema foi causado por uma bomba quebrada no rio Miriri, de onde a água vai para a cidade. Houve sobrecarga no sistema. Havia um segundo equipamento no local, mas também estava quebrado.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Enéas Carvalho – a maior da cidade – foi uma das afetadas pelo problema e, por causa disso, precisou suspender as aulas presenciais. Os alunos continuaram com as atividades escolares em casa, por meio da internet.

Nesta terça, a Secretaria de Estado da Educação informou que o serviço começou a ser retomado no local. Disse, ainda, que os reservatórios estão enchendo e as aulas presenciais voltam na quarta-feira (25).

Mas, se a população ainda estiver sem água em alguma região da cidade, deve procurar a ANE. O contato com a empresa pode ser feito pelo número 0800 731 2631, pelo site www.ane.com.br, pelo e-mail [email protected] e também pelo atendimento presencial na Praça Getúlio Vargas, 167, 2º andar, sala 307, Edifício José Américo.

Abastecimento de água em Santa Rita
A prefeitura de Santa Rita rescindiu o contrato com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), no dia 13 deste mês. O Consórcio Águas do Nordeste (ANE) assumiu a operação de água e esgotos da cidade.

A motivação da decisão, segundo a Prefeitura de Santa Rita, é a falta de investimentos em melhorias, por parte da Cagepa, para ampliar o acesso da população ao fornecimento de água e tratamento de esgoto.

g1/PB

PBPE Podcast

ASSUNTOS RELACIONADOS

Paraíba abre mais de 690 vagas de emprego em 12 municípios; confira oportunidades

Paraíba abre mais de 690 vagas de emprego em 12 municípios; confira oportunidades

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza, a partir desta segunda-feira (11), um total…
Grave Acidente na Paraíba: Colisão Frontal entre Caminhão e Carro Mata Três na BR-104

Grave Acidente na Paraíba: Colisão Frontal entre Caminhão e Carro Mata Três na BR-104

Na tarde desta sexta-feira (8), um trágico acidente na BR-104, nas proximidades de Barra de Santa…
Pedras de Fogo conquista Selo UNICEF ao avançar em oferta de serviços públicos

Pedras de Fogo conquista Selo UNICEF ao avançar em oferta de serviços públicos

O município de Pedras de Fogo conquistou o Selo UNICEF, edição 2021-2024, um reconhecimento do Fundo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *