- 25/05/2022
- Sem Comentário
- 118
- 3 Minutos de Leitura
Abastecimento de água em Santa Rita, na PB, é retomado
O abastecimento de água na região central de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, começou a ser retomado nesta terça-feira (24), segundo informou a Águas do Nordeste (ANE), empresa responsável pelo serviço na cidade.
Moradores do local reclamam que a suspensão no abastecimento começou na última sexta-feira (20). Eles, inclusive, precisaram comprar água para realizar atividades básicas da rotina doméstica.
“A falta de água era tão grande, que ontem deu uma chuvada […] e eu peguei dois baldes de água. E ontem não consegui dormir [porque fez uma cirurgia e não podia carregar os baldes]”, disse o marceneiro Paulo Barbosa.
Conforme a ANE, o problema foi causado por uma bomba quebrada no rio Miriri, de onde a água vai para a cidade. Houve sobrecarga no sistema. Havia um segundo equipamento no local, mas também estava quebrado.
A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Enéas Carvalho – a maior da cidade – foi uma das afetadas pelo problema e, por causa disso, precisou suspender as aulas presenciais. Os alunos continuaram com as atividades escolares em casa, por meio da internet.
Nesta terça, a Secretaria de Estado da Educação informou que o serviço começou a ser retomado no local. Disse, ainda, que os reservatórios estão enchendo e as aulas presenciais voltam na quarta-feira (25).
Mas, se a população ainda estiver sem água em alguma região da cidade, deve procurar a ANE. O contato com a empresa pode ser feito pelo número 0800 731 2631, pelo site www.ane.com.br, pelo e-mail [email protected] e também pelo atendimento presencial na Praça Getúlio Vargas, 167, 2º andar, sala 307, Edifício José Américo.
Abastecimento de água em Santa Rita
A prefeitura de Santa Rita rescindiu o contrato com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), no dia 13 deste mês. O Consórcio Águas do Nordeste (ANE) assumiu a operação de água e esgotos da cidade.
A motivação da decisão, segundo a Prefeitura de Santa Rita, é a falta de investimentos em melhorias, por parte da Cagepa, para ampliar o acesso da população ao fornecimento de água e tratamento de esgoto.
g1/PB