• 28/02/2024
  • Sem Comentário
  • 4 Minutos de Leitura

Adolescente matou menino e feriu outras duas crianças para vingar morte de bebê em Itamaracá, diz PM

Adolescente matou menino e feriu outras duas crianças para vingar morte de bebê em Itamaracá, diz PM

O adolescente que confessou ter matado um menino de 10 anos e atirado em outras duas crianças em Itamaracá, no Grande Recife, queria vingar a morte de um bebê de 9 meses assassinado na mesma cidade. Isso é o que disse, nesta terça-feira (27), a Polícia Militar (PM), que fez uma coletiva de imprensa para anunciar a apreensão do jovem

De acordo com o major Davidson Michel, comandante do Batalhão de Polícia da Rádio Patrulha (BPRp), o adolescente, que tem 17 anos, confessou a autoria e motivação do crime.

Ele foi apreendido na Rua da Biquinha, que fica no bairro do Pilar, na segunda-feira (26), junto com um homem de idade não divulgada. A via é a mesma em que o menino Jackson Kovalick Dantas da Silva e os irmãos dele foram baleados.

“Ele foi motivado única e exclusivamente pelo sentimento de vingança. A ideia deste grupo era ferir, na mesma proporção, familiares ligados às pessoas da primeira ação [a morte do bebê]. Eles resolveram responder na mesma moeda, infelizmente”, disse o comandante.

Jackson Kovalick, de 10 anos, foi morto enquanto dormia, na quinta-feira (22). Ele e os irmãos foram baleados dentro de casa. Já o bebê Gael Lourenço França do Carmo foi baleado seis dias antes, no dia 17, após um grupo armado invadir a casa onde ele morava. Os criminosos também feriram mãe e avó do bebê.

O policial também informou que, embora o adolescente tenha confessado atirar contra o menino e as outras duas crianças que ficaram feridas na mesma ocasião, outras três pessoas também participaram do crime.

O homem apreendido junto com o adolescente foi indiciado por posse ilegal de arma de fogo, corrupção de menores e receptação culposa, por conta de um celular com queixa de roubo que foi encontrado com ele.

“O adulto, a informação inicial que a gente tem, é que ele era proprietário da arma de fogo que foi apreendida ontem, um revólver calibre .38. Também temos informações concretas que ele emprestava essa arma para o menor realizar toda sorte de ação delitiva na ilha”, disse o major Michel.

Mortes em Itamaracá

A morte do menino de 10 anos aconteceu na madrugada da quinta (22). De acordo com a mãe das crianças, ela e quatro filhos estavam dormindo, quando homens desconhecidos arrombaram a porta e atiraram, da calçada, contra a família, que mora na comunidade há três meses

Jackson foi levado para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, mas morreu durante o atendimento médico. Os outros dois meninos foram levados para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife.

De acordo com o HR, o menino de 7 anos teve alta na sexta-feira (23) e o de 12 anos continua internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) pediátrica, acompanhado por uma equipe multidisciplinar e com o quadro de saúde considerado estável.

Seis dias antes, em 17 de fevereiro, o bebê Gael Lourenço França do Carmo, de 9 meses, foi assassinado dentro de casa após criminosos invadirem a casa da família, na mesma comunidade.

A mãe e a avó dele, de 22 e de 35 anos, também foram baleadas dentro da residência. O caso também é investigado pela Polícia Civil.

G1 Pernambuco

PBPE Podcast

ASSUNTOS RELACIONADOS

Tragédia com quadriciclo: Mulher morre em acidente em Pernambuco, o segundo caso em menos de uma semana

Tragédia com quadriciclo: Mulher morre em acidente em Pernambuco, o segundo caso em menos de uma…

Uma mulher de 43 anos morreu após um acidente com quadriciclo na madrugada da última quinta-feira…
Motorista Suspeito de Atropelar e Matar Ciclista em João Pessoa se Apresenta à Polícia

Motorista Suspeito de Atropelar e Matar Ciclista em João Pessoa se Apresenta à Polícia

O homem suspeito de atropelar e causar a morte do ciclista Diego Rafael Monteiro, de 41…
Mulher Morre Após Contrair Raiva Humana em Pernambuco

Mulher Morre Após Contrair Raiva Humana em Pernambuco

Uma mulher de 56 anos morreu na manhã deste sábado (11) após contrair raiva humana em…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *