• 02/06/2024
  • Sem Comentário
  • 3 Minutos de Leitura

Candidatos em Itambé/PE Denunciam Irregularidades na Distribuição de Provas para Enfermeiro

Candidatos em Itambé/PE Denunciam Irregularidades na Distribuição de Provas para Enfermeiro

 

No último domingo, candidatos do concurso público de Itambé, organizado pela banca Facet, enfrentaram problemas durante a aplicação das provas para o cargo de enfermeiro. A principal queixa dos participantes foi a distribuição de provas fora de pacotes lacrados, gerando desconfiança e tumulto.

Uma das candidatas, que preferiu não se identificar, relatou: “Fizemos a prova numa sala que a maioria eram contadores, e nela havia três pessoas que fariam prova para o cargo de enfermeiro. Após apresentar o pacote de provas fechado, as provas começaram a ser distribuídas, mas as de enfermeiro não estavam neste pacote. A fiscal foi na secretaria e trouxe na mão, fora de pacote, três provas soltas. Deu a impressão que as provas estavam extraviadas.”

Segundo a mesma candidata, houve um princípio de alvoroço na sala quando perceberam que as provas estavam sem lacre. “Como vocês têm três provas assim, sem lacre?” questionou. Em outra sala, a situação se repetiu, com 18 candidatos recebendo provas extras fora de pacotes lacrados. “A turma se negou a fazer a prova”, contou outra candidata.

O coordenador chegou na sala por volta das 9h da manhã com um pacote lacrado, afirmando que ali estavam as provas corretas, mas os candidatos se recusaram a realizar a prova. Houve tentativa de coação para que os candidatos assinassem um documento assumindo a responsabilidade por não terem feito a prova, mas eles se negaram a assinar.

Além disso, os fiscais impediram a saída dos candidatos da sala para evitar que a situação se espalhasse durante a prova. “Foi um caso de humilhação”, desabafou uma candidata.

Para o cargo de enfermeiro, 570 candidatos se inscreveram para disputar 11 vagas. O concurso também ofereceu vagas para outros cargos, atraindo mais de 8 mil candidatos no total. Os candidatos que passaram por esse constrangimento estão se organizando para processar a banca e a prefeitura pela situação de humilhação. Um boletim de ocorrência está sendo registrado.

A situação levanta questões sobre a transparência e a segurança na aplicação das provas, colocando em xeque a credibilidade do concurso. A banca Facet ainda não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido.

Matéria de Saulo – Jaula Cursos

PBPE Podcast

ASSUNTOS RELACIONADOS

Tragédia com quadriciclo: Mulher morre em acidente em Pernambuco, o segundo caso em menos de uma semana

Tragédia com quadriciclo: Mulher morre em acidente em Pernambuco, o segundo caso em menos de uma…

Uma mulher de 43 anos morreu após um acidente com quadriciclo na madrugada da última quinta-feira…
Mulher Morre Após Contrair Raiva Humana em Pernambuco

Mulher Morre Após Contrair Raiva Humana em Pernambuco

Uma mulher de 56 anos morreu na manhã deste sábado (11) após contrair raiva humana em…
Mais um homicídio em Itambé: vítima é encontrada em estrada de terra

Mais um homicídio em Itambé: vítima é encontrada em estrada de terra

A 11ª DESEC de Goiana investiga mais um caso de homicídio registrado no município de Itambé,…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *