- 23/01/2024
- Sem Comentário
- 113
- 3 Minutos de Leitura
Comandantes das polícias Civil e Militar de Pernambuco são exonerados após reunião no Palácio
Comandantes das polícias Civil e Militar de Pernambuco, a delegada Simone Aguiar e o coronel Tibério César dos Santos, respectivamente, foram exonerados dos seus cargos.
A decisão foi acordada na noite desta segunda-feira (22), após acontecer uma reunião entre a governadora Raquel Lyra (PSDB) e o secretádio de Defesa Social, Alessandro Carvalho.
Sem perder tempo, os substitutos foram anunciados juntamente com as dispensas. Na Polícia Civil, o delegado Renato Márcio Rocha Leite é quem assume. Já o Comando Geral da Polícia Militar, passa a ser responsabilidade do coronel Ivanildo César Torres de Medeiros.
As mexidas serão publicadas no Diário Oficial desta terça-feira (23).
A governadora Raquel Lyra (PSDB) justificou as tomadas de decisões como medidas para “fazer de Pernambuco um estado mais seguro”.
“Agradeço a contribuição ao serviço público do coronel Tibério e da delegada Simone, que estiveram conosco desde o início do nosso governo. O coronel Torres e o delegado Renato assumem o comando da Polícia Militar e da Polícia Civil, respectivamente, com o compromisso de fortalecer as ações das operativas da Secretaria de Defesa Social e fazer de Pernambuco um estado mais seguro”, afirma a política.
Ivanildo Torres – Polícia Militar de Pernambuco
Ivanildo César Torres de Medeiros entrou na Polícia Militar no ano de 1995 – dois anos depois que seu antecessor -, sendo graduado no Curso de Formação de Oficiais pela Academia de Polícia Militar do Paudalho. Ele também é bacharel em Direito e possui licenciatura em Filosofia, bem como pós-graduação em Capacitação Pedagógica, Gestão em Segurança Pública, Planejamento Organizacional e Gerenciamento de Desastres e Emergências. Ele é especialista na área de Gerenciamento de Crise e Desastre.
Renato Leite – Polícia Civil de Pernambuco
Renato Márcio Rocha Leite se formou em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e possui curso de pós-graduação em Políticas Públicas de Segurança. Ele pertence à Polícia Civil pernambucana desde 2000.
Folha/PE