• 09/04/2024
  • Sem Comentário
  • 3 Minutos de Leitura

Comissão da Câmara aprova moção de louvor a Elon Musk por ‘enfrentar a censura’

Comissão da Câmara aprova moção de louvor a Elon Musk por ‘enfrentar a censura’

Moção de Louvor ao empresário Elon Musk, dono do Twitter/X, por “expor e enfrentar a censura política e infundada imposta pela Justiça brasileira contra os usuários da plataforma no país”.

“Ao abrir os arquivos do X, antigo Twitter, Elon Musk mostrou ao mundo a inacreditável e lamentável pressão da Justiça brasileira, representada por seu ministro do [Supremo Tribunal Federal] STF Alexandre de Moraes, para obter, ilegalmente, dados de usuários da plataforma”, argumentou o autor do requerimento, Coronel Meira (PL-PE).

“Foi nítido, e bastante vexatório, observar que os colaboradores da rede social respeitavam mais a Legislação Pátria do que aquele que tem o dever funcional de fazê-lo”, continuou.

A decisão para homenagear o empresário ocorre dias depois da divulgação dos chamados “arquivos do Twitter” pelo jornalista norte-americano Michael Shellenberger. Na última quarta-feira, 3, ele publicou série de trocas de e-mails entre funcionários da plataforma de rede social.

Nas mensagens, colaboradores do Twitter/X no Brasil registram a pressão que estariam sofrendo por parte do Poder Judiciário brasileiro, sobretudo por meio de ações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e seu presidente, o ministro Alexandre de Moraes, parlamentares e influenciadores digitais que pertenceriam ao ciclo de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. O colegiado também aprovou a solicitação para ouvir Shellenberger.

Alexandre de Moraes sobre a censura e, para completar, anunciou que irá rever todos os usuários bloqueados ao arrepio da lei”, continuou o deputado no requerimento.

Elon Musk critica Alexandre de Moraes

Desde a divulgação dos “arquivos do Twitter” por Michael Shellenberger, Elon Musk, que finalizou a compra da rede social, Alexandre de Moraes, membro do Supremo Tribunal Federal e presidente do TSE. O empresário afirmou que o magistrado “traiu descaradamente” a Constituição do Brasil. Musk ainda ameaçou descumprir decisões judiciais recebidas pelo X, ao dizer que removeria todas as restrições impostas pela Justiça brasileira a perfis de usuários da plataforma. O dono do Twitter/X também acusou Moraes de promover censura e de tirar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva da cadeia. Como resposta, o ministro incluiu Musk no inquérito das milícias digitais.

Revista Oste

PBPE Podcast

ASSUNTOS RELACIONADOS

Idosa morre após receber marmita envenenada de desconhecido em Igarassu

Idosa morre após receber marmita envenenada de desconhecido em Igarassu

Uma idosa morreu envenenada após receber uma marmita de um homem desconhecido, na manhã desta quinta-feira…
Justiça derruba proibição de torcida em jogos do Sport e Santa Cruz em PE

Justiça derruba proibição de torcida em jogos do Sport e Santa Cruz em PE

Uma decisão judicial revogou a proibição imposta pelo governo estadual à presença de torcedores nos próximos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *