- 25/02/2024
- Sem Comentário
- 154
- 3 Minutos de Leitura
Denunciado pelo Gaeco, deputado Ruy Carneiro é condenado a 20 anos de reclusão, revela jornalista Clilson Júnior
EXCLUSIVO: O deputado federal Ruy Carneiro foi condenado a 15 anos e dez meses de reclusão e 04 anos e 04 meses de detenção pelo Juiz da 2ª Vara Criminal. A informação é do jornalista Clilson Júnior e foi publicada em sua coluna
E agora Ruy Carneiro?
Ruy Carneiro vai enfrentar agora o desafio de reconstruir sua imagem em um ambiente que é, por natureza, cético e, muitas vezes, implacável.
Direto ao assunto: Ruy Carneiro foi condenado pela justiça da Paraíba a 15 anos e dez meses de reclusão e e 04 anos e 04 meses de detenção (20 anos) e ainda terá que devolver R$ 750 mil reais. Na sentença Ruy Carneiro teve seus direitos políticos suspensos.
Ruy foi denunciado pelo Gaeco em junho de 2018 e a sentença saiu agora e foi da 2ª Vara Criminal da Capital e diz respeito aquele caso DESK, época em que Ruy era Secretário de Esportes no governo Cássio. A investigação mirava a aquisição de 47 mil assentos desportivos para os estádios Almeidão e Amigão, além do ginásio Ronaldão.
Ruy Carneiro que tem ambições de se tornar prefeito de João Pessoa, acaba de se tornar personagem principal de um desses dramas, após sua condenação.
Na sentença, o juiz descreve Ruy Carneiro como uma personalidade “nociva” e “voltada para ludibriar a sociedade”. Essa sentença é um golpe devastador não apenas para sua liberdade, mas para suas aspirações políticas. A descrição é uma mancha que, no tecido da vida pública, é difícil de remover. Ela sugere não apenas a prática de atos ilícitos, mas uma predisposição para a manipulação, um traço de caráter incompatível com a confiança pública necessária para governar.
“ Quanto à personalidade se mostra nociva e voltada para ludibriar a sociedade, uma vez que vende sua imagem como pessoa proba, entretanto, atua visando a permanência e acesso a cargos públicos para fomentar delitos desta natureza.”
Ruy Carneiro vai enfrentar agora o desafio de reconstruir sua imagem em um ambiente que é, por natureza, cético e, muitas vezes, implacável. O marketing político, nesse contexto, terá que transcender uma operação de resgate da própria alma do candidato diante do tribunal da opinião pública.
Matéria do Jornalista Clilson Junior e Portal Click/PB