- 05/09/2024
- Sem Comentário
- 3 Minutos de Leitura
Deolane Bezerra seguirá presa, decide TJPE em audiência de custódia
A advogada e influencer Deolane Bezerra permanecerá detida na Colônia Penal Feminina do Recife, localizada no bairro Engenho do Meio, na Zona Oeste da capital pernambucana. A decisão foi tomada durante uma audiência de custódia realizada na manhã desta quinta-feira (5), por videoconferência, diretamente da unidade prisional.
Além de Deolane, a prisão preventiva de sua mãe, Solange Bezerra, também foi mantida. Ambas foram alvos da Operação Integration, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco, que investiga crimes de lavagem de dinheiro e envolvimento em jogos ilegais.
As duas foram presas em um hotel em São José, no centro de Recife, na manhã da última quarta-feira (4). A operação ocorreu simultaneamente em seis estados, resultando no cumprimento de 16 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão, além do bloqueio judicial de R$ 2,2 bilhões em ativos financeiros relacionados aos investigados.
O que disse o TJPE
Em nota oficial, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informou que tanto Deolane Bezerra Santos quanto sua mãe, Solange Alves Bezerra, continuarão presas preventivamente na Colônia Penal Feminina do Recife. A audiência de custódia foi realizada pela Central de Audiências de Custódia do Recife, situada no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, por meio de videoconferência.
Além delas, Maria Bernadette Pedrosa Campos, outra mulher presa durante a operação, também teve sua prisão preventiva mantida e ficará na mesma unidade prisional. O TJPE destacou que o caso está em fase inicial de inquérito policial e tramita em segredo de justiça.
Com informações do Diário de Pernambuco