• 20/05/2022
  • Sem Comentário
  • 119
  • 2 Minutos de Leitura

Deputados Jeová e Paula brigam em plena sessão da ALPB durante discussão sobre fim do pronto atendimento no HU de Cajazeiras

Deputados Jeová e Paula brigam em plena sessão da ALPB durante discussão sobre fim do pronto atendimento no HU de Cajazeiras

O parlamentar Jeová Campos considerou um retrocesso o fim do pronto atendimento pediátrico e criticou o posicionamento da Dra. Paula.

Em sessão remota da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta terça-feira (19), os deputados Jeová Campos (PT) e a Dra. Paula (PP) trocaram farpas ao discutirem sobre o fim do pronto atendimento pediátrico no Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB). O local ficou responsável somente por casos de internação para tratamento.

O parlamentar Jeová Campos considerou um retrocesso o fim do pronto atendimento pediátrico e criticou o posicionamento da Dra. Paula. “É um retrocesso que acontece quando se perde toda essa estrutura. O atendimento da região para as crianças está em crise. E você está concordando que nossas crianças sejam misturadas na UPA e no Hospital Regional, quando o correto era exigir da Ebserh o atendimento. Não era pra ter feito isso. O certo era nós termos, todos juntos, ido a Brasília com o reitor, com todas as autoridades relacionadas ao tema, com o prefeito Zé Aldemir, para exigir a continuidade do atendimento e a contratação de novos profissionais. Não manter a pediatria é um retrocesso muito profundo”, disse o parlamentar.

A deputada destacou que a situação foi fruto de um acordo entre o Governo do Estado e o município de Cajazeiras, em que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) passa a receber casos de média complexidade, enquanto que os postos de saúde ficarão com casos de menor complexidade, e considerou como ‘proselitismo político’ a fala do parlamentar.

“Nós lamentamos o total desconhecimento do deputado Jeová de dizer que o HUJB não tem responsabilidade. Não é isso, deputado. O HUJB vai receber todos os casos de criança que, por acaso, necessitem de internamento”, disse.

Click/PB

PBPE Podcast

ASSUNTOS RELACIONADOS

Grave Acidente na Paraíba: Colisão Frontal entre Caminhão e Carro Mata Três na BR-104

Grave Acidente na Paraíba: Colisão Frontal entre Caminhão e Carro Mata Três na BR-104

Na tarde desta sexta-feira (8), um trágico acidente na BR-104, nas proximidades de Barra de Santa…
Pedras de Fogo conquista Selo UNICEF ao avançar em oferta de serviços públicos

Pedras de Fogo conquista Selo UNICEF ao avançar em oferta de serviços públicos

O município de Pedras de Fogo conquistou o Selo UNICEF, edição 2021-2024, um reconhecimento do Fundo…
Pediatra Fernando Cunha Lima é considerado foragido após mandado de prisão e busca em sua residência em João Pessoa

Pediatra Fernando Cunha Lima é considerado foragido após mandado de prisão e busca em sua residência…

O pediatra Fernando Paredes Cunha Lima, acusado de abusar sexualmente de crianças na Paraíba, está foragido…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *