- 19/03/2025
- Sem Comentário
- 3 Minutos de Leitura
Ex-presidiário é morto a tiros em Aliança; irmão presencia momento do crime

Na madrugada desta quarta-feira (19), por volta das 2h30, uma equipe da Delegacia Especializada em Apuração de Homicídios (DEAH) de plantão da 11ª DESEC foi acionada para investigar um homicídio ocorrido na Rua H, número 151, bairro Caueiras, em Aliança, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. O Instituto de Criminalística (IC) foi chamado ao local através de solicitação oficial, enquanto a Polícia Militar já estava isolando a área e registrando o Boletim de Ocorrência.
A vítima foi identificada como Leonardo Correia da Silva, mais conhecido pelo apelido de “Ligeirinho”. Ex-presidiário com passagens por furto e arrombamento, ele apresentava múltiplas lesões provocadas por disparos de arma de fogo. Segundo relatos colhidos no local, Ligeirinho estava em casa com seu irmão, conhecido como “Tico”, quando decidiu sair. Ao abrir a porta e caminhar em direção à rua, foi alvejado por tiros.
O irmão relatou que, após ouvir os disparos, correu para ver o que estava acontecendo. Ele encontrou Ligeirinho tentando fugir, mas ferido gravemente. A vítima caiu ao chão poucos metros depois e veio a óbito no local. Tico afirmou não ter visto o autor dos disparos nem qualquer outro detalhe que pudesse ajudar a identificar o criminoso.
Após a realização da perícia, o corpo de Leonardo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) do Recife, onde passará por exames complementares para esclarecer outros aspectos do crime. O caso será investigado pela DEAH de Goiana, vinculada à Diretoria Integrada do Interior 1 (DINTER 1), sob a tipificação do artigo 121 do Código Penal Brasileiro, que trata de homicídio.
A motivação do crime ainda é desconhecida, mas as características da vítima e o modus operandi sugerem possíveis retaliações ou envolvimento com grupos criminosos locais. A polícia pede ajuda da população para identificar suspeitos e esclarecer o caso.