• 02/06/2023
  • Sem Comentário
  • 4 Minutos de Leitura

‘Fiquei em choque, sem saber como reagir’: diz mulher que teria sido estuprada por ginecologista durante consulta em Caruaru

‘Fiquei em choque, sem saber como reagir’: diz mulher que teria sido estuprada por ginecologista durante consulta em Caruaru

Uma mulher que não teve o nome divulgado denúncia um médico por estupro durante um atendimento, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Wellington Florêncio foi preso em flagrante na quinta-feira (1º) depois que a vítima denunciou os crimes cometidos pelo médico a Polícia Civil.

Ao g1, a vítima disse que em determinado momento da consulta, o médico voltou a sala e ficou tocando em partes do corpo dela, que não é de costume no exame feito.

https://podcasters.spotify.com/pod/show/pbpetv

“Perguntou se eu gostaria de ter filhos e tocou nos meus seios. Começou a falar coisas que não são da consulta. Fiquei em choque, fiquei sem saber como reagir. Quando fui levantar, eu estava sentada, quando fui colocar o pé no chão, a toalha caiu e ele me abraçou forte. Disse que eu estava precisando de um carinho. Quando soltei a respiração, ele me deu um beijo na bochecha e tentou me beijar e eu virei o rosto, disse a vítima ao g1.
Na mesma tarde, a vítima contou sobre o ocorrido ao marido e voltou ao consultório. Ela disse à secretária que o médico havia entregue uma receita médica errada e que precisava conversar com ele.

“Quando entramos meu marido perguntou se era ele o médico que gosta de se aproveitar das pacientes, ele em nenhum momento ficou surpreso com nada, nem ele nem a secretaria dele. O médico começou a pedir calma, meu marido bateu uma cadeira no chão e quebrou. No mesmo instante eu liguei pra polícia”, contou a vítima.

Foto: Reprodução

Por meio de nota, a Polícia Civil de Pernambuco disse que registrou através da 14ª Delegacia Seccional de Caruaru a prisão em flagrante de delito pelo crime de estupro. “Após os procedimentos administrativos, ele foi encaminhado para a audiência de custódia ficando à disposição da justiça”, diz o texto.

Sobre a situação, a defesa do médico ginecologista enviou uma nota ao g1. Confira na íntegra:

Nesta sexta-feira, o Sr. Welligton florêncio foi surpreendido com a notícia de ter sido acusado do crime de estupro na cidade de caruaru. Por mais de 40 anos de exercício da medicina, NUNCA respondeu a qualquer processo ético, muito menos criminal.

Fato é que NÃO EXISTE QUALQUER ACUSAÇÃO pelo CRIME DE ESTUPRO. Por fim, informamos ainda que estão sendo tomadas todas as providências legais e medidas jurídicas contra tais acusações irresponsáveis.

O g1 também entrou em contato com o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco, que também se posicionou por meio de nota. Confira:

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), informa que, só após solicitação da imprensa, ficou sabendo prisão de Wellington Florêncio, e assim que tomou conhecimento, a informação foi diretamente encaminhada à Corregedoria do Conselho e será apurada sob sigilo, em cumprimento ao Código de Processo Ético – Profissional (CPEP), estabelecidos pela Resolução CFM Nº 2.145/2016.

PBPE Podcast

ASSUNTOS RELACIONADOS

Jornalista denuncia falta de vaga na UTI para a mãe no Sassepe

Jornalista denuncia falta de vaga na UTI para a mãe no Sassepe

A jornalista Meiry Lanunce usou suas redes sociais para expressar revolta contra o Sassepe, plano de…
Conheça os Prefeitos que passaram pela prefeitura de Itambé nos últimos 95 anos

Conheça os Prefeitos que passaram pela prefeitura de Itambé nos últimos 95 anos

Itambé, localizada na Zona da Mata Norte de Pernambuco, tem uma história política marcada por diversas…
Pernambuco Declara Emergência em 118 Cidades Devido à Seca Prolongada

Pernambuco Declara Emergência em 118 Cidades Devido à Seca Prolongada

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), decretou situação de emergência em 118 municípios do estado…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *