- 01/04/2025
- Sem Comentário
- 6 Minutos de Leitura
Jornalista é acusado de abuso sexual ao vivo por ouvinte durante programa de rádio em Salvador

Uma denúncia inusitada marcou a manhã desta terça-feira (1º) durante o programa *Bem na Hora*, transmitido pela Metrópole FM, em Salvador. Uma ouvinte anônima ligou para a atração e acusou o jornalista Silvio Batalha, convidado do dia, de abuso sexual. O caso veio à tona quando a mulher, visivelmente emocionada, interrompeu o programa para relatar o suposto incidente.
Durante sua fala, aos prantos, ela afirmou que precisou parar o carro ao reconhecer a voz do entrevistado. “Já fui abusada sexualmente por esse senhor. Quero dizer que aquela criança nunca esqueceu isso, trabalho em terapia. É muito difícil pra mim ouvi-lo no rádio. Eu queria que tivesse uma câmera naquele elevador do edifício Visconde de Cairu”, desabafou. A declaração deixou todos no estúdio em silêncio momentâneo, enquanto o apresentador James Martins tentava absorver a gravidade da situação.
Após a acusação, Silvio Batalha negou veementemente as alegações. Em sua defesa, ele disse: “Quem conhece meu comportamento, o meu modo de vida, a minha estrutura de dignidade moral… Eu não sei se é uma encomenda de alguém que não simpatiza comigo. Fico muito sentido em escutar algo tão depreciativo, que não coaduna com a minha personalidade”. O jornalista pediu compreensão e ressaltou seu histórico profissional e pessoal como prova de sua integridade.
O momento gerou comoção entre os ouvintes e levantou debates sobre a importância de denúncias públicas e o direito à resposta em ambientes midiáticos. Ainda não há informações sobre a formalização da acusação ou providências legais relacionadas ao caso.
Assista:
Ver essa foto no Instagram