- 04/01/2025
- Sem Comentário
- 2 Minutos de Leitura
Jovens desaparecidos no Açude do Prata são encontrados mortos após tentativa de assalto
Os corpos de Renan da Silva Carvalho, de 21 anos, e Alexandre Filho, de 22, foram encontrados na manhã deste sábado (4) pelo Corpo de Bombeiros no Açude do Prata, localizado no bairro Dois Irmãos, Zona Oeste do Recife. Os dois jovens estavam desaparecidos desde a última quinta-feira (2), após um assalto traumático.
De acordo com os familiares, Renan e Alexandre estavam entre um grupo de oito amigos que se divertiam no açude quando foram surpreendidos por quatro homens encapuzados. Durante o assalto, os criminosos ordenaram que Renan pulasse no açude. Em seguida, determinaram que os outros jovens fossem atrás dele. Alexandre foi o único que atendeu à ordem, mas acabou desaparecendo nas águas junto com o amigo.
Os assaltantes fugiram levando três bicicletas, incluindo a de Renan, além de bolsas pertencentes ao grupo.
Buscas e resgate
As buscas pelos jovens começaram logo após o desaparecimento e foram intensificadas no sábado, após os bombeiros suspenderem as atividades na tarde de sexta-feira (3) devido às dificuldades enfrentadas na área. A região é cercada por mata fechada e possui acesso limitado, o que tornou os trabalhos ainda mais desafiadores.
Com o desfecho trágico, os familiares agora aguardam pela apuração completa do caso, que está sendo investigado pelas autoridades.