- 01/06/2024
- Sem Comentário
- 2 Minutos de Leitura
Marília anuncia apoio à prefeita de Serra e confirma que Duque não terá legenda
Em coletiva de imprensa realizada na manhã deste sábado (1º), a vice-presidente nacional do Solidariedade, Marília Arraes, confirmou que o seu partido irá apoiar o projeto de reeleição da prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT). Com isso, o deputado Luciano Duque, que já foi prefeito do município, fica impossibilitado de disputar as eleições municipais deste ano e deve indicar alguém do seu grupo político – de outro partido, claro, para disputar.
Segundo Marília Arraes, até pouco tempo, Duque não havia definido se iria disputar novamente a Prefeitura de Serra Talhada. Além disso, a ex-deputada aponta que passou quase 8 meses sem ser procurada por Luciano para qualquer conversa. A líder do Solidariedade aponta que apenas em março deste ano que o deputado a procurou informando o seu desejo de disputar a prefeitura. Ele acabou recebendo um grande não.
“Houve articulação, durante vários meses, que o deputado [Luciano Duque] não nos procurou e ainda não havia se definido por esse projeto. Por que seria justo que eu me isolasse de todo esse projeto que estamos construindo de unidade, de reconstrução? Por que seria justo que eu largasse isso tudo e me isolasse junto com ele? Não seria justo pedir isso a mim. Muito pelo contrário, a gente está aqui formando um grupo com vistas para o futuro”, explicou Marília Arraes.
Perguntada sobre as declarações que Luciano Duque tem dado nos últimos dias, afirmando que Marília está apoiando quem já deu as costas para ela quando disputou o Governo de Pernambuco em 2022, a líder do Solidariedade pontuou que não se faz política “com birra, com confusão, se vitimizando e muito menos se isolando”.
Blog do Magno