- 13/01/2025
- Sem Comentário
- 2 Minutos de Leitura
Motorista Suspeito de Atropelar e Matar Ciclista em João Pessoa se Apresenta à Polícia
O homem suspeito de atropelar e causar a morte do ciclista Diego Rafael Monteiro, de 41 anos, apresentou-se à Polícia Civil de João Pessoa na manhã desta segunda-feira (13). Acompanhado de seu advogado, ele compareceu à Central de Polícia, localizada no bairro do Geisel.
De acordo com o advogado Thiago Beltrão, o suspeito não permaneceu no local do acidente devido ao que descreveu como “medo” provocado pela aglomeração de ciclistas. “Ele entrou em pânico, em desespero. Não ficou no local porque já havia vários ciclistas aglomerados. Temendo pela integridade física dele, ele se evadiu”, declarou Beltrão em entrevista à TV Cabo Branco.
Dinâmica do Acidente e Justificativa da Defesa
O acidente aconteceu na rodovia PB-008. Segundo o advogado, o motorista seguia dentro da velocidade permitida e não percebeu a presença do ciclista ao tentar ultrapassar uma van. Ainda conforme sua defesa, quando avistou a vítima, já não foi possível frear a tempo de evitar a colisão. Outro agravante mencionado por Beltrão foi o fato de o suspeito não possuir habilitação para conduzir veículos.
Beltrão revelou que o cliente tentou se apresentar à Polícia Civil no último sábado (11). No entanto, a ausência do delegado responsável pelo caso na Central de Polícia impediu o procedimento, sendo orientado a retornar na segunda-feira.
Pedido de Prisão e Aguardos da Justiça
Na sexta-feira (10), a Polícia Civil formalizou um pedido de prisão preventiva contra o motorista. A solicitação foi enviada à Justiça, e agora o órgão policial aguarda uma decisão judicial para efetuar a prisão.