- 25/08/2024
- Sem Comentário
- 116
- 3 Minutos de Leitura
Nilvan e João Azevêdo Selam Acordo para Construção de Hospital Municipal em Santa Rita
O governador João Azevêdo anunciou a construção de um Hospital Municipal em Santa Rita, que incluirá um moderno Centro de Imagem. A obra será realizada em parceria com a Prefeitura de Santa Rita, em uma área estratégica da cidade, visando atender às demandas locais que o Hospital Metropolitano, por ser de abrangência estadual, não consegue suprir diretamente.
“Apesar de Santa Rita abrigar o Hospital Metropolitano, ele funciona como uma unidade de portas abertas para todo o estado, não sendo voltado exclusivamente para os moradores da cidade. Há uma carência que precisa ser suprida pelo município, algo que não tem sido feito até agora. A partir de janeiro de 2025, tanto eu quanto Nilvan estamos comprometidos em realizar obras estruturantes na área da saúde, garantindo dignidade para a população”, afirmou o governador.
Nilvan Ferreira, por sua vez, destacou a crítica situação da saúde em Santa Rita, ressaltando as dificuldades enfrentadas pela população na busca por atendimento básico, de média e alta complexidade.
“Meu povo de Santa Rita, além de passar a noite na fila enrolado em cobertores para conseguir uma ficha em uma Unidade de Saúde, quando quebra um braço, por exemplo, precisa ser levado para o Trauminha de Mangabeira, em João Pessoa. Isso é desumano. Somos uma das maiores e mais ricas cidades da Paraíba, mas falta gestão e um prefeito determinado a trabalhar pelo povo”, reforçou Nilvan.
João Azevêdo também anunciou que, nas próximas semanas, serão divulgadas novas ações e obras estruturantes que prometem impulsionar o desenvolvimento e criar oportunidades em Santa Rita.
“O progresso nas cidades acontece graças às parcerias com as prefeituras. Por isso, é fundamental que Nilvan seja prefeito, para que tenhamos um gestor corajoso e comprometido em transformar a realidade da cidade. O Governo do Estado, como sempre, estará pronto para ajudar e concretizar essas mudanças”, concluiu o governador.
Com informações do NewsParaíba